Acabou, Obama vetou a “bendita” SOPA! [ SOPA Is Dead ]

Sim meus amigos, não é hoje que vamos começar a era da censura na internet, o tio Obama vetou essa maldita lei. Podemos continuar a fazer o que sempre fizemos, e a internet não morreu !

O projeto já odiado por todo usuário de internet, teve fim hoje. No Twitter, a galera criou a hashtag #thankyouobama como forma de agradecimento à não aprovação do projeto SOPA e agora você poderá continuar baixando músicas, vendo vídeos, postando merda, fapeando, enfim, fazendo a merda que você quiser na internet. TODOS COMEMORA, menos a Luiza, que está no Canadá. E mais uma vez o dia foi salvo graças ao tio OBAMA!

OBS: Muitos sites confirmaram, alguns dizem que isso ainda não está 100% definido. A qualquer nova informação atualizaremos o post.

É PESSOAL PARECE QUE AGORA TUDO “ACABOU” MESMO: PRINCIPAL DEFENSOR DA SOPA SUSPENDE O PROJETO

+ATUALIZAÇÕES

19/01 – NADA É OFICIAL AINDA! É pessoal, temos a primeira vítima.. O Megaupload teve seu site retirado e o criador preso.

 

19/01 – Senadores dos EUA abandonam lei antipirataria após protestos na internet: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/senadores-dos-eua-abandonam-lei-antipirataria-apos-protestos-na-internet-20120119.html

 

20/01- Principal defensor da SOPA suspende projeto: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/principal-defensor-de-lei-antipirataria-desiste-do-projeto-nos-eua-20120120.html

Anúncios

Sobre @TerraDeMordor

Físico nuclear, desenvolvedor do T-vírus, ex-SOLDIER da Shinra, seguidor de Odin apesar de tudo isso sou blogueiro! (:

Publicado em 18 de janeiro de 2012, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 187 Comentários.

  1. Incrivelmente como um site em portugues, diz que voces foram salvo gracas ao titio Obama. Sopa e Pipa apenas valem em territorio americano.

    • claro, mas não importa se é só nos EUA, China ou em algum lugar da Europa.. censura é censura ! e se o Obama realmente se posicionou contra é algo realmente bom. Luta contra a censura !

      • E você acha que isso não iria afetar sua navegação no Brasil não? 50% dos sites que frequentamos (Facebook, Twitter, Tumblr) são dos EUA, e serão retirados do ar até AQUI. Outra coisa, a maioria dos filmes, series e músicas pra download vem dos EUA! Hhehehehe

      • obama NÃO TEM PODER DE VETO NESSE CASO, os votos são dia 24 e são os deputados que aprovam ou não, essa notícia é pra fazer o pessoal se DESMOBILIZAR

      • se a legislação americana, o “common law”, for igual a legislação tupiniquim, após os votos dos deputados, se a lei for aprovada, ela sobe para o presidente sancionar ou não essa nova lei, portanto, sim ele tem esse poder, mas, não nesse momento… além do q, se uma lei é aprovada pelos deputados, é difícil o presidente sancioná-la, por motivos políticos e blablabla… e seremos amplamente afetados pela aprovação dessas leis, a boa notícia, é que dos 38 deputados que apoiavam essa lei, 18 já desistiram depois dos protestos de quarta-feira (18.01.12) aaaand é mto provável que junto com eles mais deputados desistam…

      • Infelizmente meu caro, a base da evolução tecnológica são os países desenvolvidos (como os EUA e o Japão).
        Um veto desse porte nos EUA nos afetariam e MUITO… quando vc hospeda um site, mesmo que ele esteja sendo acessado do brasil, não necessariamente ele está hospedado no Brasil… sites como o youtube, google, twitter e outros, sofreriam enormes impactos que nós iriamos sentir daqui.

        A lei não foi VETADA, sua votação foi somente postergada para melhor avaliação devido aos diversos protestos dentro e fora dos EUA.

        Por favor, pesquise sobre o conteudo mencionado antes de “soltar” qualquer comentário.

    • Andrew Alves, Sopa e Pipa atuam em territória americano… E aonde estão os maiores sites e servidores de internet? Afetaria o mundo inteiro, afetaria o google, a wikipedia, sites de compartilhamento de arquivos, facebook e muito, muito mais.

      E uma vez com os EUA com uma lei dessas, os outros países seguiriam o exemplo.

      Pense globalmente e aja localmente.

      • Apoio totalmente em tudo o que você diz, afinal, não podemos pensar só em nós porque estamos aqui no Brasil, sendo que uma coisa que pode afetar os E.U.A. pode afetar a todos nós também, já que ele é um dos Países mais influentes em todo o Mundo com relação a esse tipo de ação.

        VIVA O DIREITO DE ACESSO A INFORMAÇÃO GRATUITA !!!!!
        Seja aqui, la ou onde a gente for !!!

      • Pfff… acessa o site pelo IP, gênio.

        Não vai mudar nada.

    • mister genio, caso vc nao perceba, grande parte dos sites que vc visita sao hospedados nos EUA. Facebook, Youtube, Wikipedia entre outros….

    • O que acontece nos EUA afeta o mundo todo. Na internet então, piorou ainda, pois é lá que são hospedados a grande maioria dos sites.

    • mano, o que tu tem na cabeça? se a lei passasse o governo americano poderia tirar do ar qualquer site que quisesse com a desculpa de que esta ferindo os direitos autorais, resumindo nada de youtube/facebook/wikipedia, e tambem teria de tirar os links de sites de pesquisa como o Google e qualquer outra empresa que tivesse o servidor nos estados unidos e poderiam até bloquear o acesso do seu computador a qualquer outro site *americano*

    • Cara a sopa vale em território americano para sites como google e provavelmente wordpress, entao agradeça vc tbm…

    • Isso iria prejudicar a internet no mundo inteiro. Os outros países iriam ser influenciados a apoiar a lei.

    • Não importa o local mesmo. Sites como o Megaupload q foi retirado do ar hoje, têm servidores em “território americano”.
      Ou vc aí consegue acesso?!?
      ¬¬

    • A PIPA e SOPA ia valer pra qualquer site de pirataria ou que tivesse algo pirata, mesmo não sendo americano…

    • Mesmo valendo só lá, afeta todos, aprende antes de falar

    • Ê laia o que vc tem na cabeça pelo amor de Deus? Se é aprovada essa lei, afeta NÓS também pq nós utilizamos youtube, facebook, twitter e bla bla bla ! ¬¬

    • kakakakakakaka.. Que Burro!!!

    • Se valesse só em território americano megaupload brasileiro não teria saído do ar e eles tem direito sim de mexer em sites estrangeiros se os direitos autorais da mídia estiverem registrados nos EUA.

    • pode só valer no território americano, mas não se esqueça que praticamente todos os sites que acessamos diariamente são fruto de americanos 😉 ou seja, isso estará salvando muitos sites como face, twitter, e outros de dowload (:

    • Você usava o Megaupload? Pronto, imagine algo semelhante acontecendo com vários outros sites.

    • Jovem amigo, as hospedagens feitas em .com .org e .net são todas americanas ou seja tudo que seja br ou de qlqr lugar do caralho que se hospede lá seria censurado! Ou seja todo site q vc usa pa bate uma zinha seria vetado! então para de se achar o foda e vai pesquisa alienado mula!

    • E você acha que o brasil se situa aonde melbein?
      AMÉRICA do Sul, portanto território AMERICANO

      • Nossa que merda de comentario. Ta na hora de saber entao que os EUA é conhecido como AMERICA. …. e qd se fala de AMERICA… se fala de EUA. E qd se fala de America LATINA, se fala America LATINA e nao AMERICA. AFE. I`ve been living in AMERICA for a while and we call it AMERICA =)

      • carol, seu comentário é uma ofensa à inteligência de todos que o leem…

      • Aí Fandonia. Uma coisa é você asssitir TV suficiente lá dos EUA pra ver que o costume é se referir ao país desse jeito. Outra coisa é a América, que é o continente inteiro. Aí se quiser você pode dividir em América Latina e América Anglo-Saxônica, ou então em América do Sul, América Central e América do Norte. Adivinha onde ficam os EUA? Na América. E acho que o Leo não saca ironia, não desse jeito.

    • Alexandre Guerreiro

      incrivel como vc espertã o posta um comentario desses, TD QUE VC BAIXA vc acha q eh da onde, se bloquearem la velho…acabou tudo, MegaUpload ja ta bloqueado pelo FBI, File Server, Pirate Bay, TD vai acaba se for aprovado la

    • Andrew SOPA e PIPA valem apenas em territorio americano mas suas consequências se alastram até aqui , já que muitos sites,a maioria,estão sobre a jurisdição dos EUA .

    • A maioria dos sites e servidores são norte-americanos.. Isso vale pro mundo inteiro.

    • os melhores sites não são do brasil…

    • o problema Andrew eh que o servidor do site é Americano, ai eles tiram o site do servidor, legal..nem a gente que ta aqui acessa, porque??? Por que estará fora do servidor!!!

    • Mas pode afetar o Brasil tbm, vc nao usa facebook? twitter? 4shared e tantos outros?

    • É, mas onde estão hospedados pelo menos 90% dos sites que você acessa, sua mula?

    • Mas os principais sites de download são americanos se a lei for aprovada lah afeta o mundo todo….

    • Lucas Telles Pezzato

      Se vc fosse esperto e lesse algo sobre isso saberia q eles planejam fechar os sites que estao FORA dos EUA e que ‘pirateiam’ musicas, videos, filmes e etc mas que eles nao podem fazer nada pois esta fora do pais deles, o SOPA e o PIPA acabariam com isso e qualquer pais do mundo nao poderia mais ter sites do genero.

    • Mas se não os americanos para nos passar os progamas crackeados , quem fará ?
      kkk

    • Não pense pequeno meu querido. Pense em escala global, ou de qual país você acha que vem milhares e milhares de links que você acessa diariamente? os domínios, .com .org e muitos outros são deles, então antes de tentar usar de ironia/sarcasmo ou algum de tipo em um comentário totalmente sem fundamento, pesquise um pouco.

    • NA verdade não… O projeto de lei “SOPA” garante que todos os sites, hospedados nos EUA ou estrangeiro, que façam upload de produtos com “trade mark” registrada em solo americano, Serão fechados…
      Aqui vai um link mais esclarecedor: http://youpix.com.br/destaquedodia/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-sopa/

    • So que se a lei “vaida em territorio americano” tira um site mundial do ar todo mundo é afetado

    • Andrew, posso estar sendo ignorante, mas o Brasil seria atingido com isso sim… De onde vem as séries que todos baixam, os filmes, as músicas… Infelizmente a fonte é sempre EUA, lá as coisas saem primeiro do que aqui… Falei alguma besteira…
      Mas além disso, concordo com @rukaasu, censura é sempre algo condenável…

    • tu é burro ou se faz? com a censura lá a maioria dos sites poderão ser retirados do ar.

    • o problema o pessoa é que a maioria dos servidores desses sites estão nos EUA. Como a lei é la atingiria o mundo.

    • Nuss cara como vc é inteligente ein… vc deve saber que grande parte dos servidores dos sites que vc mesmo usa são americanos, ah vc deve saber disso né? E que por causa disso TODO oplaneta poderia ser afetado… naum fala merda naum cara…

    • seu burro, centenas de sites brasileiros estão sujeitos às determinações americanas. Ou você acha que o domínio .com significa o quê?

    • e sem contar que daria direito sim a eles perseguirem sites estrangeiros… pelo menos foi o que eu compreendi da lei, quando li em algum post por ai

    • No entanto, caro imbecil, a SOPA desativa um site, americano, como o MEGAUPLOAD, q brasileiros baixam… e vc? baixa de onde? de uma “franquia” brasileira do MEGAUPOAD???

    • A todos que me questionao. Primeiro que eu nao moro no brazil. Segundo que eu realmente estou pouco me lixando para o que acontece. Desde que a internet virou febre eu so vejo o povo se afastando de seus familiares e ficando amigos de gente que nao conhecem. A maioria de voce sao hopocritas, querem mudar uma coisa, e acham que mandando mensagem pro seus amiguinhos vao mudar. Hoje depois dos Anonymous derrubar o FBI quase o brasil inteiro postou fotos do filme v de vinganca, mas aposto que a maioria deles nunca assistiu o filme ou nem mesmo sabe quem foi Guy Fawkes. Tentem fazer algo pra mudar, levantem essas bundas gordas da cadeira e tentem mudar alguma coisa realmente!

      • Mano. Cala a boca.

        Na boa.

      • De fato, houve realmente um afastamento, mas a culpa não é da Internet, e sim da formação social que o indivíduo recebe. Porque, falando por mim, eu adoro acessar internet, conheço pessoas na rede, mas não me afastei de quem está próximo, ao meu lado na real. A questão é que se essa lei entrar em vigor, afetará a liberdade de expressão de todos nós, em escala GLOBAL!
        Meu bem, colocar foto, postar frases, enfim, o que quer que seja é sim uma forma de protesto! E me responda, há forma melhor do que protestar pela Internet para defender a própria ?

    • Não sei se você sabe.. mas a maioria dos servidores que usamos está nos EUA.
      A censura afeta à todos nós.

    • Mas como vc é lento hein, a lei é apenas no territorio americano, mas muitos sites, que voce usa, sao cadastrados, e organizados por empressas americanas, como google, facebook, twiteer, e muitos outros!!! intaum larga de ser idiota e preste mais atençao no mundo a sua volta!

    • So um aviso … o Protect IP ta ai fera, ele da poder aos Estados Unidos de cortar fundos e quebrar Links e DNS de qualquer site, MESMO aqueles que nao estao sobre dominios Norte Americanos … informe-se melhor meu caro amigo 😉

    • rss, onde ficam os serviços de DNS primarios da rede? …. uma dica nos etados unidos! todos servidores de nome de domínio (DNS) que traduzem os IP 200.174.67.142 para http://www.uol.com.br, eles conversam com seu antecessor e os primarios estão lá!

    • POHA TU É MUITO BURRO MESMO!!!

      AONDE ESTÃO LOCALIZADOS QUASE TODOS OS PROVEDORES E SITES DE HOSPEDAGEM????

    • COMO TEM CARA BURRO, IGNORANTE.BABACA.,.. MAL INFORMADO..NAO A LEI SOPA NAO VALE SO NOS EUA…ONDE VOCE AXA QUE ESTA HOSPEDADO A MAIOR MASSA DAS BASES DE REDES DO MUNDO..GOOGLE. WIKI. TWITTER. 4SHARED..
      TUDO Q FOR .COM, OU . ORG OU . NET PRATICAMENTE EH DOS EUA…..OU SEJA BABACA, PRA VOCE COMAPRTILHA UM LINK NO FACEBOOK DO VIDEO DA SUA MAE DANDO A BUNDA NO YOUTUBE, VOCE TERIA Q PASSAR POR UM FILTRO, E SUA MAE COBRARIA PRA VOCE POSTAR ESSE VIDEO OU VC SERIA PRESO…OTARIO

    • Não é só nos EUA. O megaupload era de Hong Kong

    • Andrew Alves, e por acaso o Brasil não é território americano?

    • Não fala merda, Um segundo projeto de lei, que também circula no Congresso dos Estados Unidos, é igualmente preocupante. Trata-se do Protect IP, também conhecido como PIPA. A medida, assim como o SOPA, tem a função de combater a pirataria, inclusive atacando sites hospedados fora do território norte-americano.
      SOPA é para solo americano, mas tudo que vinga pro mundo todo da midia e da musica, sai dos EUA. se fosse apenas uma lei americana o Fundador do Megaupload que estava morando la na nova zelandia não seria preso pelo FBI!
      o grupo lulszec estava atacando o site da FBI ontem a noite 😛

    • Os EUA ainda são os ‘gigantes’ do mundo, todo país tem coisas vindas dos EUA, tudo gira em volta de lá. Aqui no Brasil o Mc Donald’s veio de lá, o Facebook que usamos, o Twitter, o falecido Orkut, o Google, Wiki’s, tudo. Sempre vai ter alguma coisa que vai vir de lá. Hamburgers não são originários de nenhum país exceto dos EUA. Tudo isso apenas pra mostrar um pouquinho do que os EUA influencia não apenas pra mim ou pra você e sim em todos do mundo inteiro, ou seja, de qualquer forma essa SOPA ou o PIPA vão SIM sair dos EUA e invadir todo o mundo.

    • Mais tu é burro de pensar que só afetaria os EUA heim chapa… pqp!!

    • aaaah e vc nao usa sites americanos para baixar nada ! como o nosso querido que foi fechado neh ? e o face eh bem brasileiro tbm que iria receber inumeras censuras ? vai com calma parceiro !

    • Voce esta uma parte certo porque essa lei ia bloquear sites como facebook, wiki,google,youtube… e ia afetar porque a matriz original , ou seja , a parte principal esta nos EUA so foi traduzido se for acabado la aqui tambem vai ser

    • Andrew, onde estão os servidores?
      O Megaupload por exempo está fora do ar já por conta deste movimento, afetou apenas territorio americano?
      Dou os meus parabens a Obama caso realmente tenha vetado e ao site brasileiro ou em portugues pela divulgação.

    • Caro Andrew, a maioria dos servidores de sites de download são americanos, então oque você me diz ?

    • mas afeta a galera no Brasil fera. Tipo, se eles acabarem com um servidor na Califórnia, como que a galera aqui vai continuar baixando com o servidor fora do ar?

    • “Sopa e Pipa apenas valem em territorio americano.”

      Porém todos os maiores sites como facebook, google, wikipédia e outros são hosteados em território americano ou seja, eles seriam todos censurados, e não seriam só os americanos que iriam perder com isso.

    • Para quem acha mesmo que essa lei é só para USA, abram a visão, pensem além do hoje.

      USA é uma das maiores referências quanto a forma de navegar na internet, fora que muitos servidores de sites que visitamos estão alocados lá.

      Como se não bastasse, isso abriria uma ENORME premissa para Brasil seguir o mesmo caminho, ou vocês acham que o governo não se beneficiaria de vetar além da pirataria, algumas ouuuutras informações?!?!?!!?

    • Mesmo sendo territorio americano, a maior parte dos servidores fica nos estados unidos. Isso afetaria o mundo todo.

    • Não viaja.
      Grande parte dos sites que acessamos ficam em servidores americanos.
      Isso afeta a nossa internet diretamente.
      Tudo que está no domínio .org , .com e .net são de lá. –‘

  2. Até a Luiza, la no, Canadá ta comemorando -q

  3. Legal. Eu ja estava me aprontando para a revolução agora posso continuar assistindo aos memes do stumbleupon

  4. A Luiza não está mais no Canadá, ela já voltou pro Brasil, rsrsrs

  5. Ainda tem o PIPA, btw.

  6. Mesmo que saia do ar somente sites nos EUA , praticamente todos os sites , redes sociais e etc são de lá . Acabaria em todos os países

  7. pior não é isso nos que temos blogs como .com é servidor americano então seriamos superprejudicado tbm

  8. vida longa a internet e ao nossos videos e misikas n pagosssssssssssssssssssssssss

  9. se veta lá não chega aqui e não pode ser traduzido!!! >< sem coments quannto a alguem dizer que não afeta aqui que nem vale minhas palabras digitadas!

  10. mas estamos sem o megaupload mano

  11. Quero uma fonte cofiável.

  12. Foda que ele vetou a parada, mas ainda assim o megaupload saiu do ar. Entao de que vale o projeto de lei e ele ser sancionado ou nao??

  13. quem comemorar isso é uma FDP com o pai viado !!!

    caso não perceberam a grande parte dos arquivos que vc (seu FDP que comemorou) vem de sites piratas e a maoria americanos e etcc (ou seja) sem musicas, sem jogos, sem software etcc (ou todo mundo do brasil tem grana para comprar o windows original)
    seu grande *******
    não gosto de ofender mas estou irado com o fechamento do megaupload

  14. Mas é cada um, e quantos site entramos que são dos EUA ?
    inúmeros!
    Então nos atinge também!

  15. PS. A Luisa já esta no Brasil..

  16. Atualiza e avisa a Luiza que está no Canadá

  17. nossa esse Andrew Alves é burro pra caralho em ‘

    kkkkkkkkkk

  18. pouca vergonha isso e bando de fdp mesmo afffffffffffff

  19. é querido é só nos EUA.. só que a grande parte de seriados e filmes que a maioria baixa é da onde? indonésia? ¬¬

  20. nao boa.. sei que a cede de varios sites, e sites de relacionamento sao nos EUA, tá mas porque os ssites no Brasil foram bloquados?
    meu nao tem logica isso!

  21. EXATO CLERISTON PRICIPALMENTE BLOGS ENFINS…..

  22. ISSO PQ PAIS TA NA FALENCIA LA TOTAL NE SEM CONTA COM ISSO DEVENDO MILHÕES PRO EXTERIOR HAHAHA

  23. nonymous ataca sites do governo dos EUA após fechamento do Megaupload
    O grupo afirma ter derrubado os sites da Justiça Americana, Universal Music e da Associação da Indústria de Gravação da América.

    TOMA

  24. Alguém pode passar uma fonte oficial…

  25. Ok .. mas e como ficamos sem nosso querido MegaUpload. ????

  26. O Nossa amigo lá em cima esqueçeu que quase todos se não todos os sites de servidores para downloads são de origem americano, então afeto nós também

  27. Onde estão as evidências de que o Obama realmente vetou?
    Sem provas não acredito…

  28. Tá louco, não posso viver sem xtube e xhamster! 😀

  29. Mano, acordem. Da onde vcs acham que surgem os filmes que vcs tanto gostam como: Missão Impossível, A saga de Harry Potter, Jogos Mortais, Querido John entre outros? Como vcs podem pensar que a lei só vai agir nos EUA se 99% Das coisas que nós gostamos surgem de la ? Os Jogos, Os Melhores Sites, Os Filmes campeões de Bilheteria, os livros de best seller sairam da onde? pronto. se colocarem em pratica essa lei, acabaram as melhores coisas da internet !

    Como o Megaupload saiu do ar consequentemente o Megavideo tbm nao “existe” mais ): Poxa aonde, melhor como isso vai parar? Preparem-se porque a porra está realmente ficando séria S:

    RUMORES: O SITE DA WARNER TB CAIU ;x

  30. Obrigado Papai Obama mais uma vez salvo!

  31. Tá 4 dias atrasado, o Obama já declarou ser contra o SOPA e PIPA no dia 14.

  32. Porra nehuma ‘ Faça oque tu queres pois es tudo da Lei ‘ Ja dizia meu amigo Raul Que serve tbm pra net ‘ kkkkkkkkk

  33. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! MegaUpolad, volta e faz o mundo ter sentido de novo !

  34. Não está somente valendo nos EUA, porque afetaria o mundo todo. A lei está ligada de uma maneira, que qualquer usuário, no mundo todo, estaria sendo censurado. A internet é universal.

  35. Mesmo ele vetando, se 2/3 do Congresso ainda tentarem aprovar… O Obama não pode fazer nada. Então a guerra ainda não acabou.
    E isso não foi nada além de um jogo pra popularizar o Presidente.

  36. George von Landgruber

    Esse Andrew Alvez aposto que votou no Tiririca e no Netinho de Paula, esse ignorante.

  37. 3 GUERRA MUNDIAL A VISTA

  38. Gente elguém me explica ? Não to entendendo nada !

  39. “é só em territorio americano” no qual estão hospedados a maioria dos websites, tais como google, facebook, youtube e outros, ou seja, ia influenciar o mundo todo esta lei.

  40. É um absurdo o governo americano querer colonizar aquilo que eles não tem controle, ou seja, a internet. Tal meio em que a liberdade de expressão é tão intrinseco e tão indissociavel. Já não basta eles estarem tentando controlar os países menos favorecidos, agora querem manipular o pensamento e os direitos dos cidadãos, não apenas americanos, mas de todos os homens, pois aqueles que pensam que o SOPA ou o PIPA não afetará também os seus próprios países, como o Brasil, sem dúvidas não tem cerébro para entender essa mensagem.

  41. Só vale em território americano o cacete! Ia afetar usuários de todo o mundo. Ou você não usa sites hospedados nos EUA como por exemplo o Megaupload, Facebook e o YouTube?

    Thanks Tio Obama!

  42. se ele vedou, agora solta o povo do MegaUpLoad e devolve o site

  43. Acho que o caso do MegaUpload não está diretamente relacionado ao SOPA, já que havia uma queda de braço grande entre ele e um grande stúdio de hollywood. Para mim, coincidiu e serviu de bode expiatório apenas.

  44. não adianta mta coisa não
    qdo o presidente veta a lei, ela volta pro congresso, e precisa que 2/3 do congresso apoie
    e ai sim, se não tiver tudo isso, que essa história acaba (:

  45. Fechou um site, aparecem dez amanhã. A Internet é mutante.

  46. Nossa, tem muita gente nesse mundo que não procura entender as coisas, como aquele mocinho que comentou primeiro. A maioria de todas as coiss que acessamos na internet têm domínio nos EUA, então se acontece alguma coisa lá, é bem possível que aconteça aqui também. Como nossos queridos 4Shared e o finado Megaupload. O que seria de nós sem nossas contas nesses sites? E sobre o Megaupload, o FBI já vinha investigando essa história de pirataria, isso não foi por causa do SOPA, como vi comentarem em alguns lugares. Só espero que todo mundo entenda que o que acontece lá, seja bom ou ruim, nos afeta aqui, queiramos ou não aceitar nossa passividade para com os países desenvolvidos.

  47. Ao que sei: A Anonymous está atacando todos os sites que são a favor do SOPA, e ainda ressusitou o Mega Upload, que está em novo endereço, mas sobrecarregado. Entre os sites que sairam do ar, estão: Warner, Universal, FBI (ou seja, não perdoram nem a polícia americana). O SOPA e o PIPA VIOLAM principios da internet que como: a liberdade de se expressar; a política de privacidade, afinal você acaba sendo exposto caso esta lei for aprovada; e o maior de todos: A INTERNET LIVRE E ABERTA, sem sermos OBRIGADOS a comprar softwares, jogos, CDs, entre outros.

    Sou contra este tipo de lei que freia o desenvolvimento da internet! Obrigado Obama!

  48. Sinceramente, concordo com Eli Alberto..onde estão as provas? e se for realmente real…estamos salvos…ou não

  49. A Luiza já chegou!

  50. Amigo, ele não vetou nada. Você está escrevendo bobagem. Os projetos ainda serão votados no Congresso. Aí sim ele poderá vetar – e então os projetos voltam ao Congresso, onde poderão ser votados novamente ou arquivados…

  51. Mas infelizmente o MEGAVIDEO & MEGAUPLOAD foi fechado, & fundador PRESO 😦

  52. Informação errada aí, a Luiza já voltou pro Brasil!

  53. o cara ali falou que é só la na america do norte.

    filho, acorda, 90% dos servidores que prestam ficam lá -.-

  54. gente pense e pare. os sites q nos mais usamos pra download são ameicanos. vcs são burros de ensar q não vai afetar aq. mais é claro q sim.

  55. Aff…Isso que eles tão fazendo é uma merda,se essa porcaria de lei é aprovada,sopa,feijoada sei lá o nome e não me importa! Só sei que é uma merda!
    Eles não tem o direito de censurar a internet!
    O fato de eles terem fechado o megaupload já foi mais que um erro bruto,foi uma afronta
    sorte nossa que apesar de termos varias pessoas ignorantes no nosso mundinho chamado ”terra” ainda podemos contar com organizações tipo ”Anonymous”…os caras tão detonando a Universal Music,sites do FBI e do governo americano e sinceramente espero que eles consigam detonar com essa cambada de filho da puta!
    Infelizmente tudo que posso fazer daqui é torcer que lá fora nos E.U.A a coisa pegue fogo e o governo perca essa batalha e a liberdade volte a reinar no Cybermundo…espero que algum grupo Desertor iraquiano faça uma operação pesada e resgate o dono do Megaupload pra todos vivermos felizes para sempre…Alguns na maldita ignorancia de achar que nada vai nos afetar!

  56. Essa lei pode valer pros Estados Unidos, beleza.. Mas os principais sites de busca, estudo, relacionamento, música, vídeo, tão tudo lá.. Alguém tem dúvidas que as coisas que afetam lá demorarão pra chegar aqui? Duvido!

    Não precisa nem atravessar o oceano.

  57. ñ é certeza se obama fez isso, ele disse lá que ñ queria o sopa, mas isso foi só um argumento dele, se a internet cai as pessoas tem q usar livros de novo.agora temos q pensar como vai ser isso.

  58. Pessoal, percebi que tem mta gente falando que o megaupload “foi tirado do ar”, a situação é a seguinte: a Lei nao foi nem aprovada(ate onde eu sei) e agora parece que morreu de vez com essa vetação do obama (ainda bem) então se alguem tirou o megupload da ar foi ilegalmente e pode ser considerado um hacker.
    Certo?
    Me tirem essa duvida.

    • O projeto de lei ainda não foi votado, e não o Obama não vetou o S.O.P.A. , o Megaupload foi retirado do ar pelo FBI e seus desenvolvedores tiveram a prisão decretada por conter conteúdo de terceiros.
      espero ter tirado sua duvida

      • Ok, valeu wendell tirou minha duvida sim, e espero que a lei não receba votos suficientes para ser aprovada, seria uma sacanagem ficar sem 70% do conteúdo do google.
        Abração.

  59. Além do uso das redes sociais, eu uso muuuito os sites de compartilhamento gringos, portanto, sai fora com essa SOPA, mas essa história de terror não acabou ainda não.

  60. Ai que burro,dá zero pra eleee….kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Maldita “Incrusão digital”!

  61. Ruukasu… espero que realmente tenha conseguido. Ele já se colocou contra desde o inicio do projeto, porém o Senado era quem estava batendo contra e em uma banca grande.

    ps: ROP?

  62. é só acessar pelo IP, OMG …
    VAI MUDAR PORRA NENHUMA!

  63. O S.O.P.A. e P.I.P.A. tiraram 70% do conteudo do google, youtube, desativaram todos os sites de compartilhamentos de arquivos. E so vale nos e.u.a??
    Pff –‘
    o megaupload voltou pelo menos!!

    \O/ ta ai o link!!

    http://109.236.83.66/

  64. “O veto pode ser jurídico quando for comprovada sua inconstitucionalidade ou político quando for comprovado o interesse contrário ao do povo(nação). O Presidente da República tem poder de veto, podendo vetar totalmente ou parcialmente um projeto de lei, comprovando sua justificativa de veto. O Presidente não tem poder absoluto podendo as casas revisoras concordar ou rejeitar o veto quando for atingida a maioria absoluta.”

    Obama vetou, mas infelizmente o congresso decide por votação. Ainda não terminou essa novela.

  65. Graças a Luíza que voltou hehehehe

  66. VAAAI PROIBIR AS DROGAS ! INTERNET NÃO FAIZ MAL A NINGUÉM , INQUANTO O POVO TA MATANDO , ROUBANDO ELES TÃO AI QUERENDO PROIBIR INTERNET ! A VAI VSF :@:@:@

  67. PORRA, VCS SÂO UNS BURROS MSM HEIN! Desculpa a sinceridade, mas pow, vc tão agradescendo ao Obama? Num ferra, ele se viu OBRIGADO a vetar! Se ñ ele sairia com fama de mal, fama de destruidor da internet! Agradeça ao Anonymous! eles sim lutaram contra os grandes e fizeram alguma coisa! o obama ñ fez nada q ñ fosse DO INTERESSE DELE!

  68. Já não gostava muito de SOPA agora gosto menos ainda.
    E PIPA eu já achava perigoso. Com o cerol novo que eles estão colocando então… nem se fala!

  69. Vou criar O site de hospedagem. Totalmente brasileiro! Já que aki num tem lei nenhuma mesmo!!!
    Daí vcs ficam tranquilows… sossegam o facho e, quem sabe, num vaum até procurar alguma coisa útil prá fzr com a net…
    Tá bom?! o.O

  70. Um detalhe importante é que se eles bloquearem muita coisa por lá o que vai ter de data-center se mudando pra suíça não é brincadeira.
    Google, Facebook, Apple, M$ todas iríam pra lá. Já que é um país muito liberal.
    Os EUA não vão querer isso. Ainda mais quando se fala em falta de emprego por lá.

  71. A SOPA e o PIPA só seram votados em fevereiro ‘-‘ mas a casa branca se declarou contra…

  72. O Megaupload tenki voltar!

  73. Não vinga, a politicagem é mais forte, ninguem vai querer perder voto para apoiar a MGM por exemplo….

  74. Andrew Alves | janeiro 19, 2012 às 00:32
    Incrivelmente como um site em portugues, diz que voces foram salvo gracas ao titio Obama. Sopa e Pipa apenas valem em territorio americano.

    devia era procurar se informar mais um pouquinho antes de sair por ai falando asneiras;

  75. Pelo jeito esse Andrew só acessa site nacional neh, ja q supostamente os sites hospedados nos EUA como GOOGLE, WIKIPEDIA e o saudoso Megaupload, num fazem a mínima diferença na vida dele, uma vez q o SOPA “só vale em território americano”, ou o doido axa q vai conseguir acesso contínuo…….. ¬¬

  76. Não só nossos queridos sites sairiam do ar, como isso impediria totalmente nossa liberdade de expressão e ataria nossas mãos como nunca antes. Onde mais podemos encontrar pessoas ao redor do mundo com nossos mesmos interesses e ideais de maneira fácil? Onde mais podemos expressar nossas idéias atingindo de maneira rápida milhões de pessoas que pensam como nós?
    Os EUA sempre quiseram o domínio do mundo e isso só faria com que eles chegassem mais perto disso. Isso nada mais é do que uma forma de calar o povo. Pirataria o que… o governo não se importa com isso, o governo quer ganhar o direito de poder filtrar a internet e tirar qualquer conteúdo que ele considere contrario a si mesmo com a desculpa de conter pirataria.
    Eu sei que várias pessoas após lerem esse post ficarão pensando “Mas isso é uma lei do governo americano, que atingirá apenas nossa internet não nosso governo”, pois eu discordo. Os EUA são a maior potencia do mundo. Todos os países capitalistas o seguem a risca, ate porque, se não seguirem são condenados e sofrem uma exclusão tanto econômica quanto em qualquer outro sentido quês esteja ao alcance deles. Pode começar lá, mas em pouco tempo isso se arrastaria para o restante do mundo. Além de que controlando mais essa ferramenta de comunicação, o povo ficaria ainda mais alienado do que já é, e ai então, eles conseguiriam “controlar o mundo”.
    Pare e pense. Enquanto você ainda tem esse direito…
    Nós vivemos em um mundo tão livre e democrático, não é mesmo?
    (Vão em frente… digam que eu estou louca e tenho mania de perseguição)

  77. Tem tanta gente passando fome, tem tanto poiltico filha da puta usando pirataria na internet e os cara vai querer tirar isso? Certeza que 2012 é o fim do mundo. TANTA coisa pros EUA se preocuparem como o indice de gordos que cresce a cada dia, eles querem acabar com a internet. Eles são todos uns bando de filhos da puta! Eles não conseguem o que querem, dai vão e ferram os cara. Por isso que a politica nesse mundo tá cada vez pior, niguém mais pensa no próximo. Mas queria eu que eles fossem o dono do megaupload por exemplo, eles iam gostar de ser preso né? –‘ Bando de otarios, isso sim!

  78. ESPERO QUE O SOPA CONSIGA ESSA GERAÇAO TA ALIENADA EM INTERNET!! ATÉ EU !!! VAO VIVER GANTEEE!!!!

  79. Daniel Spirin Reynaldo

    Não houve veto porque o projeto não foi
    votado. O que houve foi um posicionamento
    da Casa Branca contra o texto do projeto.
    Somado aos protestos via web, ataques dos
    Anonymous e campanha massiva dos ”
    gigantes da internet ” ( google, facebook,
    wikipédia, etc ) os senadores americanos
    estão, gradativamente, abandonando o
    projeto redigio na forma que está. Ao que
    tudo indica, o adiamento pode virar
    cancelamento. Mas a ameaça ainda continua.
    Seja como for, já é uma tremenda vitória.

  80. somos 7 bilhões de habitantes.
    VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS!
    Vou lembrar um direito humano:
    LIBERDADE DE EXPRESSÃO
    SEM COMPARTILHAMENTO ESTAMOS SEM NOSSO DIREITO!

  81. Marketing Político você está fazendo isso certo !

  82. Na verdade os únicos que protestam contra essa lei são pessoas que querem ficar na comodidade de falarem o que quiserem sem controle nenhum, daí ficam botando na cabeça das pessoas que isso vai contra a liberdade de expressão…

    Já pararam pra pensar que se você baixa uma música de sua cantora favorita pela internet e ela falar publicamente que não permite isso… você está indo contra a lei?

    Existem cantores/produtoras/empresas que investem na divulgação pela internet, mas se algum desses não quiser expor seu produto de graça, então essa pessoa tem direitos, pirataria é crime =/

  83. Devo lembrar-lhes que o veto do MegaUpload afeta a todos eu mesmo não pude baixar meu seriado por isso, então S.O.P.A e P.I.P.A afeta a todos. Mas so acredito no veto quando o Mega voltar ao ar!

  84. Triste ver quanta gente desinformada, nao e apenas nos eua que essa lei vale, ela vale para qualquer direito autoral americano ou seja qualquer conteudo que linkar, para um site que linka pra outro site na malasia(apenas um exemplo) e tiver conteudo com direito autoral americano vai sair de ar e provavelmente seu dono sera preso.


  85. ANTES DE FALAR MERDA VE AI… –‘
    ALIAS

    Video com direitos reservado a ©copyright.

  86. Ei menino atualiza ae!! a Luiza ja esta no brasil!!!

  87. Compartilhei, só por favor coloque um m no final de comemora.

  88. Quem estiver afiado no inglês, visite esse link do youtube e veja como o lance da SOPA e PIPA é mais complexo do que parece.

  89. o Problema não é pirataria e sim WIKILEAKS alguns orgão da politica americana temem ter seus segredos desvendados e por isso estão com a desculpa da piratria, mas muitos tem culpa no cartório como gravadoras que sempre fizeram vista

    GROSSAS PARA O J ABA e nunca fizeram nada porque de alguma maneira estavam ganhando vantagens entaã este DE #SOPA, é uma grnade de uma dsculpa ao mesmo que a pirataria prejudica também ajuda vide gabi aamrates e malu magalhães precisa se discurit muito sobre o problema ok.

  90. Se outros sites como o Megaupload forem bloqueados pelo governo, vários outros sites sofrerão ataques e mostrarão a fragilidade do mesmo, como aconteceu com o site do FBI. Cokkies, quem usa facebook nao se importa se está sendo rastreado e divulgando suas informações, nem sabem.

  91. Sobre o comentário do usuário VERDADE:

    Os vereadores e os outros contituentes do governo americano, estão abaixo do Presidente, que é o Obama. Uma lei só é aprovada, se o presidente aprovar.
    Vamos se ligar e sacar a função dum presidente dentro duma câmara.

  92. e vao voltar o megaupload

  93. esta historia sopa e pipa acabou ou não por favor me digam que sim ,sou um q votaria contra ,temos a liberdade ou não.meu nome alex poa rs,eu odeio sopa e pipa

  94. POR FAVORRR !!! ALGUME ME RESPONDEEE !!!!!
    podemos botar filmes no youtube ???????????

    obrigado !!!

  1. Pingback: O SOPA saiu! | iNature

  2. Pingback: Acabou, Obama vetou a “bendita” SOPA!

  3. Pingback: Acabou, Obama vetou a “bendita” SOPA! [ SOPA Is Dead ] « ❝Pukka´s Journal❞

  4. Pingback: Obama vetou a lei SOPA! « Planeta Vip Audiência da TV

  5. Pingback: Acabou, Obama vetou a “bendita” SOPA! [ SOPA Is Dead ] « Terra de Mordor « Theodozio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: