[REVIEW] Saint Seiya Omega: A divisão do destino! [Ep. 31]

WOW! Já começo assim nosso review, pois neste episódio tivemos a estreia de uma amazona no posto mais alto dos defensores de Athena, uma amazona de ouro! Antes de qualquer coisa, aquele aviso legal: ESSE POST CONTEM SPOILER, já sabem né? Então vem com o tio para salvar Athena! \o

A divisão do destino! O mistério da casa de gêmeos.

 “Quando a terra está sendo invadida por um deus maligno, sempre aparecem os guerreiros  dispostos a protegê-la, os cavaleiros! Agora, a nova lenda dos jovens cavaleiros está para começar!”.

No ultimo episódio de Saint Seiya Omega tivemos a incrível batalha entre Harbinger e Kouga, no meio da batalha o cavaleiro de touro usa seu Greatest Horn que acaba mandando os cavaleiros de bronze para algum lugar afastado. Graças a sua grande velocidade e potência do ataque que acabou criando uma distorção no espaço, para que assim possa lutar com Kouga sozinho.

Ryuho é mandado para a casa de gêmeos quand… não, pera! A luta da casa de gêmeos pode esperar um pouco mais, aliás, qualquer luta do Omega pode esperar. O negócio é o seguinte, a cada hora que passa a terra vai morrendo aos poucos, certo? Então, a cena que vêm após Ryuho notar que está na frente da casa de gêmeos é essa:

E O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDOOOOOOOO, ALO ALO REALENGO, AQUELE ABRAAAAAÇOOOO!!

E nosso representante tupiniquim diz essas sábias palavras – “A montanha… o que está acontecendo” – em um japonês perfeito, aaaaaaaaahh! E ainda dizem que brasileiro não tem cultura! (:

Ok, vamos voltar para o que interessa… Ryuho está indeciso, se vai em frente e enfrenta o cavaleiro de ouro sozinho, ou se volta e ajuda Kouga a derrotar Harbinger, pois estariam em vantagem. Mas o jovem cavaleiro relembra as palavras de Kouga, que eles deveriam sempre seguir em frente não importa o que aconteça!

Ryuho adentra a terceira casa, mas o cavaleiro nota algo estranho ao entrar na casa de gêmeos, Ryuho começa a ouvir duas ~pessoas~ rindo e pergunta quem é, mas algo me diz que Ryuho usa algumas coisinhas se é que vocês me entendem, por exemplo. Vocês se recordam do episódio em que ele conversou com um veado? Então, dessa vez é um esquilo.

“você é o senhor Ryuho de dragão, não é? Estava esperando pelo senhor, vou leva-lo ao meu mestre” – diz o animal – Ryuho o segue como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo, uma forte luz surge diante de Ryuho e a aparência da casa de gêmeos muda por completa, tornando-se um lugar belo e muito, mas muuuuiiito colorido, e com mais animais falantes ! (espero que seja apenas uma ilusão criada pelo cosmo de gêmeos, por que né…)

“Veja só, é a criança dragão!” – comenta um passarinho (eu sei, é meio estranho ler isso, imagina escrever? XD), enfim… o esquilo leva Ryuho até uma mesa, e pede para que o cavaleiro se sente e aguarde pela sua mestra, uma outra ave passa sobrevoando por Ryuho e diz – “O Assento da Amazona de Gêmeos” – Nesse momento, todos os animais começam a chamar por sua mestra “Mestra Gêmeos, mestra gêmeos!”. E Lentamente a amazona surge por detrás de Ryuho.

“É um prazer conhecê-lo, filho de dragão” – diz a amazona – “Eu sou a amazona de ouro que protege a casa de gêmeos. Governo o amor e o destino, me chamo Paradox! Paradox de Gêmeos!” Ryuho fica espantado, por saber que um dos 12 cavaleiros de ouro é uma mulher – “sabe o que significa quando uma amazona mostra seu rosto?”-  pergunta Paradox – Ryuho ainda espantado se lembra da lei das amazonas, a qual diz: “Uma amazona que tem seu rosto visto por alguém, deve matar que a viu ou…” – Ryuho toma sua posição para começar a lutar, quando é surpreendido pela amazona que o abraça – “Ama-lo! Que garoto adorável. Eu vou ama-lo!” – Ryuho se afasta da amazona e começa a caminhar para a saída da casa de gêmeos, a amazona pergunta aonde o cavaleiro vai e ele responde que está seguindo em frente.

Paradox apenas estralando os dedos faz com que Ryuho flutue e que fique sentadinho na sua mesa, pronto para o chazinho ! rsrs Ryuho não quer ficar pois tem uma missão a cumprir, mas Paradox insiste para que o cavaleiro de bronze fique um pouco – “Além do mais, não acha que se me acompanhar nesse chá, poderá seguir em frente mais rápido que enfrentando um cavaleiro de ouro?” – E o cavaleiro de dragão decide acompanha-la no chá – “Você é um bom garoto, Ryuho” – Ryuho não entende como a amazona sabia seu nome, e ela o explica – “Sei sobre você há muito tempo, e sobre seu pai, Shiryu de Dragão ! Eu me tornei uma amazona porque o admirava, desde quando eu era uma criança e encontrei o senhor Shiryu por coincidência, eu tenho o admirado. Eu também já tive uma queda por ele.” – A conversa na casa de gêmeos prosseguia tranquila, até o momento em que ela pede a Ryuho jurar lealdade a Marte, explicando que o motivo dele (Ryuho) ter caído justamente na casa de gêmeos não é uma mera coincidência e que foi ela quem o trouxe até lá para poder dar uma chance ao cavaleiro. Ele pode escolher entre dois caminhos: Jurar lealdade ou lutar.

Ryuho fica nervoso, e não entende como alguém que se diz admirada por Shiryu de Dragão jura lealdade a Marte… –“Marte não é maligno, nunca vi outra pessoa que tenha tanto amor como ele.” – Ryuho não aceita o discurso de Paradox, levanta-se, agradece pelo chá (Shiryu educou bem o muleque hein!) e diz que seguirá em frente, nem que precise lutar! Enquanto isso nos 5 picos, Shunrei começa a perceber que seu filho está correndo perigo, esse é o amor de mãe certo? Hahaha

Ryuho está pronto para começar a lutar, mesmo tendo que ferir uma mulher. Sem perder tempo o cavaleiro de bronze ataca com seu “Suihako” não surtindo efeito na amazona, sem perder tempo Ryuho começa a desferir outros golpes, mas os resultados foram os mesmos. Paradox intriga ainda mais o cavaleiro dizendo que conhece todos os seus movimentos e todas as maneiras que ele usaria para atacar, porque o ama. Nesse instante ela dá um pequeno beijo em Ryuho, mas os efeitos desse beijo foram devastadores jogando Ryuho para muito longe! XD

Ryuho, você está preocupado porque sua saúde é frágil. Por isso está com pressa, obviamente você não pode ficar levando golpes em cheio. E também, não pode atacar em vão. […] Então o que você usará agora é sua técnica mais poderosa.” – Ryuho se levanta, está decidido a dar tudo de si em seu golpe mais poderoso, e é isso que ele faz! “Rozan Sho RyuHa!” Paradox ri, e diz que a sua técnica é mais refinada e ataca ao mesmo tempo com o seu… “Rozan Sho RyuHa!”, como já era de se esperar a força de Ryuho é muito inferior a de uma amazona de ouro recebendo todo o impacto em cheio.

Ryuho pergunta como ela sabe usar aquele golpe, afinal.. ela não treinou com o papai Shiryu haha (não que ele saiba, é claro). Ela revela que treinou muito para conseguir aprender aquele golpe, o golpe da pessoa que ela mais admira, até que Paradox decide revelar seu passado ao cavaleiro de bronze. Quando criança, ela era uma menina rejeitada pela família, pois ela era estranha por possuir poderes. Certo dia, um acidente de carro aconteceu e Shiryu acabou salvando sua vida, e por causa desse acontecimento ela decidiu se tornar uma amazona. Abandonando sua família, sua casa, e até mesmo seu próprio nome. “E foi assim que eu, Paradox, nasci.”

Paradox decide dar outra chance para Ryuho escolher o que fará da sua vida, mas dessa vez ela usa seu golpe “Crossworld Mirage” Levando o jovem cavaleiro a um espaço dimensional alternativo, um infinito ponto de divisão que gera encontros e despedidas, onde as pessoas podem fazer milhares de escolhas.

Então está na hora de Ryuho fazer sua escolha, Paradox mostra a Ryuho a Terra, mas não como conhecemos. E sim, um lugar sem vida, escuro, um mundo digamos pós-apocalíptico. Nesse futuro alternativo, os cavaleiros perderam a batalha para Marte, e Ryuho acabou ficando sem os 5 sentidos (tal pai, tal filho não é?). Paradox diz que essa é uma das possibilidades e a outra é jurar lealdade a Marte, onde ele criaria uma nova terra onde as pessoas viveriam felizes e sem guerras. E que se ele escolhesse essa possibilidade, ela pediria para Marte salvar a vida de Shiryu , afinal, esse foi o motivo pelo qual ela se tornou uma amazona.

Ryuho diz que não pode escolher um desses lugares, se escolher lutar a terra poderá ser destruída, mas jurar lealdade a Marte? E trair Athena… A amazona adverte Ryuho que se ele não fizer uma escolha rápida sua mente e seu corpo serão divididos ao meio – “Paraíso ou destruição? Ou talve… ser partido em pedaços.” – Paradox enfatiza o fato que aquela é a última escolha de Ryuho.

O cavaleiro de Dragão está confuso e começa a pensar nas possibilidades, mas se lembra do seu pai, e isso lhe dá motivação para queimar seu cosmo e continuar lutando. Ryuho explode seu cosmo ao ponto de conseguir se livrar do Crossworld Mirage de Paradox, o cavaleiro afirma que o sentimento que Paradox possuí não é amor, que um amor tão egoísta não existe. Ryuho está pronto para lutar a sério, o cavaleiro começa a elevar seu cosmo novamente e ambos atacam com o Rozan Sho Ryu Ha, mas dessa vez a determinação do cavaleiro de bronze superou a força da amazona de ouro, levando-a ao chão.

Ryuho tem certeza da sua vitória, pois a amazona está imóvel, mas algo estranho começa a acontecer… o cabelo de Paradox começa a se tornar negro, e a mudança não é apenas no cabelo! A aparência da casa de gêmeos também muda, o que era belo e colorido se torna um lugar envolto de trevas. “Você feriu o rosto de uma mulher? Seu lixo!” – Paradox demonstra todo seu ódio para com Ryuho, atacando o pobre cavaleiro que não pode fazer nada. – “Se não pode amar as pessoas… não pode me amar. Então você não tem o direito de viver! Eu sou a Paradox, a Paradox do ódio!”. Ryuho aparentemente sem mais forças, desmaia. Enquanto isso, Yuna vai parar na entrada da casa de câncer. E assim termina o episódio 31 de Saint Seiya Omega!

“Para impedir que o planeta Marte, que se aproxima da Terra, Yuna entra na quarta casa, a casa de Câncer. Yuna é presa no mundo criado pelo cavaleiro de ouro. Na casa de touro, o cosmo de Kouga queima intensamente contra Harbinger. A Batalha dos jovens cavaleiros continua em diferentes casas! Próximo episódio de Saint Seiya Omega: O Medo absoluto! Os fantasmas que vagam na casa de Câncer. Você já sentiu o cosmo?”

Anúncios

Sobre @TerraDeMordor

Físico nuclear, desenvolvedor do T-vírus, ex-SOLDIER da Shinra, seguidor de Odin apesar de tudo isso sou blogueiro! (:

Publicado em 5 de novembro de 2012, em Review e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: