Você Sabia? – Legend Of Zelda – #02

curiosidades2

Estamos de volta com mais curiosidades, hoje vamos com outro jogasso! The Legend Of Zelda, fiz algumas pesquisas juntei um material e vaaaaamos para as curiosidades !

ficha2

#1 – De onde surgiu o nome Zelda?
Como todo mundo sabe, Zelda não é um nome muito comum… você nunca perguntou o nome de uma gatinha na balada e ela disse “ainnn, meu nome é Zeldaaaaaaa” hahaha bom, Miyamoto diz que pegou o nome “emprestado” de Zelda Fitzgerald, mulher do famoso escritor Francis Scott Fitzgerald. “Ela era uma mulher linda e eu gostei do som de seu nome”.

1

#2 – Zelda em disquete?
Sim, A 1ª versão de “The Hyrule Fantasy: Legend of Zelda” (como era chamado no Japão) não chegou nos famosos cartuchos, mas sim em diquete! Ele foi lançado para o Famicom Disk System, acessório para o console japonês que permitia que os jogos fossem distribuídos em disquetes de 3.

2

#3 – Soletrando em The Legend of Zelda
Após zerar o The Legend of Zelda uma vez, você libera uma nova aventura com algumas diferenças sobre a primeira. Uma delas é o formato das dungeons. As cinco primeiras dungeons da segunda aventura tem, respectivamente, o formato das letras E, A, L, D, Z.Com essa letras é possível formar o nome Zelda.

3

#4 – The Legend of Zelda é um Lixo!
calma, calma, calma! Não me batam :((( Não estou dizendo que o jogo é um lixo, mas como vocês imaginam uma caralhada de produtos foram lançados, algumas coisas estranhas como podem imaginar… dentre os produtos podemos citar toalhas e LATAS DE LIXO.

4

#5 – “Excuuuse me, Princess!”
Como a maioria das franquias famosas Zelda se expandiu para outra plataformas como uma série de desenho animado, porém… era bem duvidoso a qualidade desse desenho (ok, tenho que levar em conta que foi nos anos 80…) mas o Link era um personagem bem estranho, ele era arrogante e reclamão… e tinha um famoso bordão: “Excuuuse me, Princess!”

5

#6 – Zelda no relógio!
Nos anos 1980 e 1990 a empresa Nelsonic Industries produziu uma linha de relógios de pulso digitais que traziam games embutidos.

6

#7 – Zelda futurista?
A ideia inicial era que o game usaria a ideia de viagem no tempo. Segundo Miyamoto, foi daí que veio o nome “Link”, pois o personagem seria uma ligação entre o passado e o futuro.

7

#8 – Primeiro game em primeira pessoa?
Em 2009, um fã da série postou uma versão não finalizada de uma “re-imaginação” do primeiro game. Para fazer isso, Glen Forrester pegou os gráficos originais do NES e os renderizou em uma visão 3D em 1ª pessoa

8

#9 – Eu gosto muito do Zelda! 😀
Tá, isso não é uma curiosidade e sim o aviso: ZELDA É A PRINCESA, DE UMA VEZ POR TODAAAAAAAAAAAS!!

9

Já sabem, se conhece alguma curiosidade deixe nos comentário! Até mais pessoal (:

Anúncios

Sobre @TerraDeMordor

Físico nuclear, desenvolvedor do T-vírus, ex-SOLDIER da Shinra, seguidor de Odin apesar de tudo isso sou blogueiro! (:

Publicado em 28 de abril de 2013, em Curiosidades e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: