Você Sabia? – Dragon Ball – #05

curiosidades5

Posso pressentir, o perigo e o caos (tanananaaa) e ninguém agora vai me amedrontar! (tanananaaa). É assim que começamos mais um post, quem aí não curte Dragon Ball? quem não acompanhou a lenda de Son Goku desde quando ele era um pimpolho? uhaha Mas hoje, vamos de curiosidades, todos prontos? entãooooo vem com o tio!

ficha5

#1 – O criador.
O criador da série se chama Akira Toriyama, ele nasceu em abril de 1965 em Nagoya, Japão. Akira abandonou os estudo em 1977 para se dedicar totalmente aos desenhos. Toriyama é casado e tem um filho chamado Sasuke (que namora com alguém chamado “Naruto”, ok… isso do Naruto é zueira, mas o nome do filho não!). Adora filmes de ação, videogames e como Hobby possui uma coleção de carros e motos antigos.

1

#2 – A Criação
Você sabe como surgiu a ideia de criar Dragon Ball? Após o fim de “Dr. Slump” (outro mangá de sua autoria) Toriyama ficou apaixonado por filmes de Kung Fu e assistiu o filme Drunken Master, com Jackie Chan, influenciado por tanto Kung Fu em sua vida criou “Dragon Boy“, seria o “primeiro passo” para a criação de Dragon Ball.

2

#3 – Seyuki
Com a criação de “Dragon Boy” Toriyama conheceu uma lenda chamada “Seyuki“, que conta a história de um macaco que mora no céu, esse macaco possui poderes mágicos, voa por aí com uma nuvem chamada “Kintoun” (ou “nuvem dourada”), o macaco era muito travesso e aprontava mil e uma confusão com os Deuses, que como castigo o mandam para a Terra, e a única maneira de retornar para o céu seria fazendo boas ações. Agora eu lhe pergunto, jovem gafanhoto… Qual é o nome desse macaquinho? sim… SON GOKU.

3

#4 – Agora é hora de nomear outros personagens!
Qual é a melhor maneira de dar nome para personagens? Para Toriyama a resposta é “Coloca nome de comida e coisas aleatórias, ué!” Isso mesmo, alguns personagens tem nomes beeeem curiosos, vou dar alguns exemplos: Gohan vem de “Arroz“, Vegeta vem da palavra “vegetal“, Freeza de “Freezer“, Trunks de “calções de banho” (em inglês), e as tropas especiais Ginyu (Leite, em japonês). A Lista é gigante, sério!

4

#5 – Dubladora
No original, Goku é dublado por uma mulher desde que era pequeno, e ela se chama Masako Nozawa, outro fato curioso é que ela também dubla o Gohan e o Goten. Inclusive ela consegue interpretar cenas com os três conversando sem parar, a mulher simplesmente muda a voz a cada fala de personagem, como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

5

#6 – Toriyama nos Jogos
Akira, criador do Dragon Ball, também fez ilustrações para videogames, como em Chrono Trigger, Dragon Quest e Tobal 1 e 2, por isso alguns personagens desses games lembram bastantes o do famoso desenho.

6

#7 – Ele tem gosto ruim.
Como vocês sabem o golpe mais poderoso do Goku não é a Genki Dama, Kamehameha ou o Kaioken e sim a mordida! HAHAHU Sério, Goku sempre que tinha a oportunidade ia lá e mordia seus oponentes, o único que não sofreu tal golpe mortal foi o Cell.

7

#8 – Kamehameha
O golpe mais conhecido de Goku foi inventada pela mulher de Akira. Ele estava aborrecido dizendo: “O nome do ataque especial do Mestre Kame vai ser alguma coisa com Ha“. Quando sua mulher disse Kamehameha. A palavra tinha uma sonoridade muito legal e foi logo incorporada ao personagem. Significado da palavra: “Kame” significa tartaruga e “Ha” significa onda, mas a palavra inteira não tem significado algum em japonês. Por outro lado, Kamehameha é um Deus havaiano. Misturando tudo dá até pra entender porque o Mestre Kame vive numa ilha paradisíaca tem um casca de tartaruga nas costas e sempre usa roupas bem floridas.

8

#9 – Dragon Ball é Satânico?
Não! – “Mas então me explique o Mr. Satan, Videl!! – Ok, vamos lá, quando Toriyama foi dar um nome ao Mr. Satan, Toriyama queria fazer um trocadilho com “Santa Claus”, nosso bom velhinho, o Papai Noel. Por ser oriental, ele não conhecia a doutrina cristã e não sabia o que significava “Satan”. Já “Videl” foi por pura sacanagem mesmo, ele viu toda a polêmica do Mr. Satan e deu aquela zuadinha fazendo um anagrama com a palavra “Devil”.

Dragonball Z - 287 - E' tornata la pace 038

#10 – Doze anos no Japão.
Isso mesmo, a exibição de Dragon Ball no Japão durou 12 anos, o anime começou a ser exibido no ano de 1986 e terminou em 1997. Com doze anos de duração e 508 episódios, a série foi dividida em três fases: Dragon Ball, com 153 capítulos; Dragon Ball Z, com 291 e Dragon Ball GT com 64. A série era exibida uma vez por semana (aos sábados) em horário nobre.

10Oi, eu não sou o Goku! mas mesmo assim venho aqui pedir aquela ajuda marota, se você gostou divulgue nas redes sociais, pois ajuda muito. Ah, quero ver algo, quem aí ajudou o Goku a fazer a Genki dama comenta “\o/” aí em baixo!  haha

 

Anúncios

Sobre @TerraDeMordor

Físico nuclear, desenvolvedor do T-vírus, ex-SOLDIER da Shinra, seguidor de Odin apesar de tudo isso sou blogueiro! (:

Publicado em 4 de agosto de 2013, em Curiosidades e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Texto excelente!

    Dragon Ball é um atrativo incontestável até mesmo sob uma ótica infantil – até porque a infância foi o período da minha vida em que tomei conhecimento e passei acompanhar a história-, assim sendo, quando compreende-se os “bastidores” desta maravilha, o encanto é ainda maior.

    As curiosidades são interessantíssimas e aqui apresenta-as de forma ainda mais apreciável e interessante.

    #SuperCurti

    [Celi]

  2. Hoje, eu não curto muito ele. Pois dizem que Toriyama, assim como fez Stan Lee, plagiou a criação de Dragon Ball de um rapaz que desenhava para ele. Mas bem, esses boatos nunca se concretizaram realmente, e não tenho como não gostar de algo que fez a minha infância.

  3. HEUEHUEHEUEBRBRRBBR

    \o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: