[19 anos de CDZ] Você Sabia? – Os Cavaleiros do Zodíaco – #06

curiosidades6

AAAAAAAAAAAAH MULEEEEEEEEQUE!!! Finalmente, tava esperando pra fazer esse post perto de uma data importante, e por pura sorte o dia “1 de setembro” caiu em um domingo, e você me pergunta “mas por que nesse dia?”. Durante o post você irá descobrir (isso é, se você não for monte o suficiente para não entender pelo título, mas tudo bem…)

ficha6

#1 – O Criador
O mangá “Saint Seiya” foi criado pelo tio Massami Kurumada, nasceu dia 6 de dezembro de 1953. Nem só de Saint Seiya vive o Homem, já dizia a bíblia… né? Enfim, antes de criar Saint Seiya, Kurumada teve vários outros trabalhos publicados, dentre eles: B’t X, Fūma no Kojiro e Ring ni Kakero.

1

#2 – A Criação
Saint Seiya foi criado em 1986 e foi publicado na revista Weekly Shōnen Jump até o ano de 1991, com o sucesso do mangá (ainda em publicação) a TOEI Animation começou a produzir o anime baseado na série em 1986.

2

#3 – Um ator chamado “Seiya”?
Se você conhece algum outro mangá do tio Kurumada provavelmente já percebeu que todos os seus personagens principais parecem o “Seiya“. Até parece que é um ator contratado para dar a vida a esses personagens!

3-

#4- Kurumada e sua demora
Ok, pode ser que na época não fosse uma demora tããão grande assim, mas pra quem ainda acompanha a série sabe que o tio Kurumada costuma demorar na publicação de seus mangás, e isso “atrapalhou” um pouco lá pelos anos 80, quando a série estava sendo publicada. Por quê? Bom, o mangá estava fazendo muito sucesso, e quando isso acontece o que se deve fazer? Um ANIME. A série estava sendo produzida, de boas, quando de repente o anime começa a alcançar o mangá, e como poderiam continuar a produção? enchendo o anime de fillers! (ps: Kurumada não perdeu esse costume.)

4

#5 – Os Fillers
Saint Seiya teve vários Fillers por conta da demora do Kurumada, dentre eles podemos citar: Docrates, os cavaleiros de Aço, os Cavaleiros Fantasmas, Mestre Cristal. E acreditem, TODO mundo fala que fillers são ruins e bla bla bla, mas a saga de Asgard INTEIRINHA é filler, isso mesmo, umas das sagas mais épicas de todas é filler.

5

#6 – Passa uns comerciais aí, tio!
Tudo começou quando a empresa “Samtoy” resolveu ganhar uns trocadinhos aqui pelo brasil. O anime fazia muito sucesso fora do Brasil, e a Samtoy propôs o seguinte a TV manchete (que estava quase falindo): “Te dou esse desenho, e vocês liberam uns horários para os nossos comerciais“. E a Samtoy “deu” Os cavaleiros do Zodíaco para a TV Manchete. Enfim, no dia 1 de Setembro de 1994 “Os cavaleiros do Zodíaco” estreava no Brasil.

#7 – Os erros de dublagem
A primeira dublagem de CDZ veio cheio de erros, mas não foi culpa do estúdio, que na época era a Gota Mágica. Mas na verdade porque a série veio importada da Espanha (que já tinha feito uma dublagem no minimo “cagadinha”), confira alguns desse erros, no canal desse cara tem muito mais, vale a pena ver e rir um pouco.

#8 – O Sucesso
Cavaleiros do Zodíaco fez tanto sucesso que uma porrada de produtos foi lançado por aqui, dentre eles os famosos bonequinhos da Bandai, Albuns de figurinha, baralhos, cards, revistas, VHS com os filmes: O santo Guerreiro (Éris), A Batalha dos Deuses (Durval), Cavaleiros do Zodíaco: O filme (Abél) e Os Guerreiros do Armagedon (Lúcider, vulgo capeta)

#9 – “As Músicas do seriado da TV”
Foi lançado também um CD com as músicas nacionais do anime (eu ainda tenho *–*). Pra quem nunca ouviu, vou deixar o CD completinho aqui haha

#10 – Armaduras em tamanho real
Agora vamos para algo mais recente, vocês sabiam que em 2011 a Bandai lançou as armaduras de Libra e de Sagitário em tamanho real? Bom, se alguém quiser me dar alguma dessas estou aceitando!

10

#11 – Os Spin-offs
Não é de se estranhar que uma série tão grande como Saint Seiya não tenha seus Spin-offs, e com CDZ não são poucos: Contando com 2 Livros (Gigantomaquia), em 2002 surgiu o mangá “Episódio G” que conta a história de Aioria de Leão, e os outros cavaleiros de Ouro (O mangá se passa 13 anos antes do clássico); Em 2006 somos levados a antiga guerra santa contra Hades em “The Lost Canvas“; Em 2012 a toei lança o anime “Saint Seiya Omega” que se passa 25 anos após o clássico; E nesse ano (2013) após o encerramento so mangá “Episódio G” uma nova franquia teve início “Saintia Shô“, já até fiz um post sobre o mangá confira clicando AQUI

11

#12 – A continuação OFICIAL
Em 2006 Massami Kurumada resolve continuar Saint Seiya, e então cria o mangá “Next Dimension” que contam 2 histórias paralelas. A Antiga guerra contra Hades e a continuação do clássico, porém essas duas histórias acabam se interligando, não vou falar muito pra não dar spoiler, se você é fã de Saint Seiya, vale muito a pena ler… Mas aí voltamos ao item “#4” Kurumada lança quase 1 volume por ano… Mas fazer o que, o velho sabe o que tá fazendo! haha

12

É isso aí pessoal, se gostou não esqueça de compartilhar pois você ajuda muito, Ah, e lembrando, hoje o blog vai ser especial pelos 19 anos do anime aqui no Brasil. Por que? porque eu sou muito fã de CDZ ! uahsahsu bjos no rim ❤

Anúncios

Sobre @TerraDeMordor

Físico nuclear, desenvolvedor do T-vírus, ex-SOLDIER da Shinra, seguidor de Odin apesar de tudo isso sou blogueiro! (:

Publicado em 1 de setembro de 2013, em Curiosidades e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: