Você Sabia? – Dexter – #07

curiosidades7

“Tonight’s the Night”, é pessoal essa noite Dexter chega a seu fim, acompanho a série desde o início e confesso que não esperava que esse dia realmente chegasse (hahaha). O fim de Dexter para mim está no mesmo nível que o fim de LOST (minha opinião, para deixar bem claro), mas espero que o final saia como eu imagino (pelo menos dessa vez), Enfim, hoje trago para vocês algumas curiosidades sobre a série, chamem seus “passageiros sombrios” e vamos lá!

ficha7

#1 – O Autor
Jeff Lindsay é o pseudónimo do dramaturgo e romancista americano Jeffry P. Freundlich (nascido em 14 julho de 1952), mais conhecido por seus romances sobre o psicopata justiceiro Dexter Morgan. Muitos de seus trabalhos anteriores publicados incluem sua esposa Hilary Hemingway como co-autora. Sua esposa é sobrinha do escritor Ernest Hemingway. Lindsay nasceu em Miami e graduou-se na escola Everglades Ransom em 1970, e na Middlebury College, Vermont, em 1975.

1

#2 – A Origem
Dexter surgiu primeiramente em uma série de Livros criado por Jeff Lindsay. Mas só a primeira temporada da série é baseada no livro “Dexter – A Mão Esquerda de Deus“, o que dá aos roteiristas a oportunidade de criar situações que podem ser melhor exploradas na TV.

2

#3 – Dexter o Leitor
Quando Dexter está em sua “caçada” ele costuma a usar nomes de personagens criados pelo autor “Bret Easton Ellis” em seus livros e suas adaptações para o cinema. Por exemplo: Patrick Bateman de Psicopata Americano (2000), ou Sean Ellis, a soma dos nomes de Ellis e Sean Bateman de Regras da Atração (2002)

3

#4 – A barba mágica
Na abertura da série, que mostra diversas cenas da vida comum de Dexter antes de sair para trabalhar, há uma imagem dele fazendo a barba, mas ela já cresceu quando ele está saindo de casa. Nem tudo sai perfeito em Dexter.

#5 – Quem vai interpretar o Dexter?
Entre a infinidade de astros do cinema que foram considerados para o papel de Dexter como Judd Nelson, Ben Stiller, Jon Cryer, John Cusack, Tom Cruise, Charlie Sheen, James Spader, Emilio Estevez, Sean Penn, Jake Gyllenhaal, Macaulay Culkin, Matthew Broderick, Andrew McCarthy e Dan Aykroyd.

5

#6 – Trinity na primeira temporada
Na primeira temporada, Dexter e Rita estão vendo o filme Laços de Ternura (1983), que tem a participação de John Lithgow, astro convidado para viver o pior pesadelo de Dexter na quarta temporada.

6

#7 – Harry o Psicopata!
Harry Morgan é interpretado por James Remar. Mas você sabia que o ator já deu vida a um maníaco assassino? Foi no thriller de comédia 48 Horas, de 1982, em que Remar era o ladrão Albert Ganz. Este filme também marcou a estreia de Eddie Murphy no cinema.

7

#8 – Miami é uma farsa!
A série se passa em Miami, mas gravações de externas são feitas em Long Beach, Califórnia. Uma outra parte da equipe filma pequenos materiais em Miami para serem inseridos nas transições de imagens e assim dar mais realismo.

8

#9 – Stallone é um grande fã
Sylvester Stallone é fã de carterinha do nosso querido psicopata, ele até convidou Julie Benz (Rita), a namorada de Dexter, e David Zayas, o sargento-detetive Angel Batista, para trabalharem com ele em Rambo IV e Os Mercenários, respectivamente.

9

#10 – Ultima cena da 7ª Temporada e a Ultima cena do Primeiro livro
A cena do contêiner, que a gente assistiu no final da sétima temporada de Dexter, acontece no fim do primeiro livro da série e conta com algumas alterações: Maria LaGuerta (Lauren Vélez) é substituída por Brian Moser (Christian Camargo) e Debra Morgan (Jennifer Carpenter) se encontra no lugar de Hector Estrada (Nestor Serrano). Dexter é quem está segurando a arma e é forçado a escolher quem vai morrer.

10

#11 – O Governo Australiano não deve ser muito fã de Dexter
O governo australiano, em certa ocasião, enviou uma nota de protesto aos produtores da série porque Dexter diz que a cidade australiana Adelaide tem a maior concentração de serial killers per capta do mundo.

11

#12 – A Abertura descartada
A Abertura que conhecemos ela foi a segunda opção, confira a baixo a primeira abertura de Dexter, esta por sua vez, foi descartada por ser considerada muito sombria.

#13 – Entre as melhores séries de todos os tempos
A revista Empire, uma das maiores publicações de cinema e televisão, colocou Dexter em sua lista dos 50 melhores seriados de TV de todos os tempos.

13

É isso aí pessoal, se você gostou não deixe de compartilhar em suas redes sociais e dar aquela força marota, beleza? 😀

Anúncios

Sobre @TerraDeMordor

Físico nuclear, desenvolvedor do T-vírus, ex-SOLDIER da Shinra, seguidor de Odin apesar de tudo isso sou blogueiro! (:

Publicado em 22 de setembro de 2013, em Curiosidades e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: