Você Sabia? – Harry Potter – #09

curiosidades9

Depois de 1 mês estamos de volta com “você sabia?” me desculpem pela demora, de verdade, não me xinguem, não me persigam na rua… eu sou inocente DD: huahaha Tanto que estou aqui postando de novo. Enfim, como puderam notar pelo título e pelo banner, hoje vamos falar sobre Harry Potter, estão preparados? então peguem suas varinhas (não vão pensar besteira) e vamos lá!

ficha9#1 – A Criadora
Joanne Kathleen Rowlig Murray ou simplesmente J.K. Rowling  nasceu em 31 de julho de 1965. Antes de ter o seu primeiro sucesso lançado J.K. Rowling trabalhou como professora de francês na Academia de Leith, a autora nunca imaginou que ganharia a vida escrevendo livros, na verdade ela queria apenas alguma crítica favoravel sobre seu trabalho. Quem diria hein?

01
#2 – Influências
Falar sobre influência de alguns autores é muito legal, pois podemos notar algumas influências em suas obras. Rowling teve grande influência desses autores: Elizabeth Goudge, autora de “O cavalinho Branco” que por acaso é o livro infantil favorito de J.K.Rowling. Jessica Mitford, dentre seus livros podemos citar “The Making of a Muckraker”, Ah! Sem contar que o nome da filha de Rowling chama-se: Jessica, seria uma homenagem? C.S. Lewis, dispensa comentários não é mesmo? Lewis é o escritor de “As crônicas de Narnia” e por fim J.R.R. Tolkien, que escritor em plena consciência não teria uma pontinha de influência em Tolkien?

02
#3 – A Criação do Sr. Potter.
Rowling já confirmou que a criação de Harry Potter surgiu inesperadamente enquanto ela fazia uma viagem de trem, a autora gostava de escrever para passar o tempo, nessa época a autora sofria de depressão. O primeiro livro foi publicado pela Bloomsbury em 30 de Junho de 1997. A primeira edição foi pequena, 500 exemplares, 300 dos quais para bibliotecas, bom, e depois disso ela não parou mais!

03
#4 – Plágio?
Dez anos antes da publicação de Harry Potter, Neil Gaiman publicou sua primeira minissérie em quadrinhos intitulada “Livros da Magia” que conta a história de Tim Hunter, um menino órfão, magro, franzino, usa óculos e que tinha uma coruja como mascote. Apesar de tudo isso, Neil Gaiman declarou em uma entrevista que acredita que Rowling não tenha plagiado sua obra. Ele a defendeu dizendo que “o arquétipo do jovem feiticeiro tem vários outros precedentes na literatura”.

04-1
#5 – A Adaptação
Em 1999, Rowling vendeu para a Warner Bros. Os direitos para adaptar sua obra para o cinema, porém a sua maior exigência foi que o elenco principal contasse apenas com atores britânicos.

05
#6 – “Vou fazer o teste só de zoa”
Durante a escolha para o elenco, fizeram testes em várias escolas inglesas para achar as crianças para interpretar os alunos de Hogwarts, e em uma dessas escolas estudava Emma Watson que resolveu fazer o teste apenas para se divertir. Bom, deu certo! haha

06
#7 – Teste de Filmagem
Você já viu o primeiro teste de filmagem de Harry Potter? Bom, nesse vídeo vemos Daniel Radcliffe (sim, aquele muleque estranho sem óculos é o HARRY POTTER minha gente, como assim?), Emma Watson (é a garotinha cresceu rsrs) e Rupert Grint (tá a mesma coisa…) fazendo o teste para o trio de bruxinhos (ounn kkkk)

#8 – A História de Snape
Apenas duas pessoas sabiam toda a história sobre a vida do professor Snape: J.K. Rowling (é claro) e Alan Rickman (O ator que o interpretou) Rowling o contou toda a sua história desde a infância até a morte de Lilian Potter para que o ator pudesse interpretar Snape do jeito que ele deveria ser.
08
#9 – Aceitando o papel por uma chantagem
É isso que levou o ator Richard Harris a aceitar o papel do diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, a sua neta de 11 anos o chantageou, prometeu nunca mais falar com ele caso não aceitasse o papel. Porém ele fez mais que isso pela neta, além de participar do filme, o ator conseguiu que sua neta participasse como uma das figurantes do filme. Porém ele veio a morrer um pouco antes da estreia de Harry Potter e a Câmara Secreta.
09
#10 – Rupert Grint, o zueiro.
Todo mundo sabe que o Ron Weasley não é o que podemos chamar de exemplo de maturidade, não é mesmo? Rupert Grint faz jus a o personagem que interpretava… Por quê? ok, enquanto Daniel e Emma Watson estavam gravando a cena do beijo entre Harry e Hermione no medalhão de Slytherin, Rupert tinha uma crise de riso assistindo, o que deixava os atores mais desconfortáveis do que o normal. Qual foi a solução? colocaram Rupert pra fora do set para conseguirem gravar… muleque zueiro!
10
É isso aí, se você gostou não deixe de compartilhar em suas redes sociais, espalhe a palavra por aí!

Anúncios

Sobre @TerraDeMordor

Físico nuclear, desenvolvedor do T-vírus, ex-SOLDIER da Shinra, seguidor de Odin apesar de tudo isso sou blogueiro! (:

Publicado em 24 de novembro de 2013, em Curiosidades e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Hello,I noticed your blogs named “Você Sabia? – Harry Potter – #09 | Terra de Mordor” daily. Your humoristic style is spectacular, keep up the good work! And you can check our website about 藍光影片.

  2. some really excellent information, Sword lily I noticed this.

  1. Pingback: [Cosplay da Semana] – Harry Potter – #40 | Terra de Mordor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: