Você Sabia? – LOST – #10

curiosidades10

Mais um domingão e mais curiosidades aqui no blog, dessa vez vamos com uma das minhas séries favoritas, apesar de muitos falarem mal, muitos terem odiado o final, muitos não quererem nem ver pitado de ouro. Tá na hora de um post aqui no blog, embarquem nessa viagem com os passageiros do voo da Oceanic 815.

ficha10
#1 – Uma das séries mais caras já produzidas.
Isso mesmo, na história da televisão lost é uma das séries mais caras da história. Por quê? Por causa do grande elenco e devido as gravações terem acontecido no Havaí. Difícil gravar lá né? Para vocês terem idéia, o programa Piloto exibido em 22 de setembro de 2004, custou cerca de U$ 14 milhões

1

#2 – Charlie mais velho.
Originalmente o personagem “Charlie” o músico drogado, tá ligado né?Então, o personagem era para ser interpretado por um ator mais velho, mas o teste de Dominic Monaghan surpreendeu tanto os produtores que reescreveram o personagem para se encaixar ao ator.

2
#3 – Vamos mudar mais um personagem.
Sawyer é outro personagem que seria mais velho e que vestiria ternos. Mas no teste de Josh Holloway, ele esqueceu uma fala, chutou uma cadeira próxima de frustração e ainda soltou um palavrão. Os produtores gostaram da atitude dele e viram nele um novo Sawyer. Ele ganhou o papel e os produtores reescreveram o Sawyer para ser interpretado por Josh.

3

#4 – Lost está confirmado, agora só precisamos dá série.
Ficou um pouco confuso não é? pois bem, a ABC confirmou a produção de Lost mesmo antes da série ter um roteiro pronto. JJ Abrams e Damon Lindelof tinham apenas as tramas iniciais na cabeça, mas isso já foi suficiente para a ABC colocar o show em sua programação.

4
#5 – A primeira escolha dos produtores
Jorge Garcia, nosso queriido Hurley, foi o primeiro a entrar para o elenco de Lost. JJ Abrams o convidou para participar da série após vê-lo em Curb Your Enthusiasm. Então você era o queridinho da equipe? humm… isso explica o final do personagem! haha

5
#6 – Vincent, o cão sobrevivente.
Vocês sabiam que Vincent o cachorro, na verdade, é uma cadelinha. O nome dela é Madison.

6
#7 – As Sete maravilhas do mundo… de LOST.
Na série, há lugares e objetos que fazem referência às Sete Maravilhas do Mundo Antigo.  Temos a Grande Pirâmide de Giza (a construção dentro do Templo dos Outros é uma pirâmide), os Jardins Suspensos da Babilônia (os jardins na Estação Orchid), Colosso de Rhodes (a grande estátua na ilha), Templo de Artemis (o Templo dos Outros), Mausoléu de Halicanassus (o lugar de descanso de Adão e Eva), Estátua de Zeus (a estátua de Tawaret) e o farol de Alexandria (o farol de Jacob).

7

#8 – “LOST” e “O Senhor das Moscas”.
Uma das maiores influências do seriado, é o livro “Senhor das Moscas”, de William Golding, onde apenas um grupo de crianças sobrevive a uma queda de avião em uma ilha deserta. As crianças se dividem em dois grupos e acabam se enfrentando, e ainda, vivem temerosas pela criatura conhecida como “O Monstro”. Senhor das Moscas, é a tradução do Hebraico para a palavra Belzebu.

8

#9 – Todos os mistérios da série foram desvendados?
O “Lostpedia”, espécie de Wikipedia inteiramente dedicada à série, lista 127 mistérios apresentados ao longo de seis temporadas. Destes, considera que 60 estão resolvidos, 44 foram parcialmente solucionados e 23 estão até hoje sem explicação.

9
#10 – Os números misteriosos.
Os números 4, 8, 15 e 23 aparecem nos filme De Volta Para o Futuro. O número do telefone da namorada de Marty, Jennifer, é 555-4823. E Dr. Brown pede para se encontrar com Marty no estacionamento às 1:15. Já o número 42 foi confirmado ser uma referência ao livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, do escritor Douglas Adams, na história 42 seria a resposta para a grande pergunta sobre a vida, o universo e tudo mais; Nada foi dito sobre o número 23 ou o 16.

10
Se você gostou não deixe de divulgar em suas redes sociais!

Anúncios

Sobre @TerraDeMordor

Físico nuclear, desenvolvedor do T-vírus, ex-SOLDIER da Shinra, seguidor de Odin apesar de tudo isso sou blogueiro! (:

Publicado em 8 de dezembro de 2013, em Curiosidades e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: