Você Sabia? – Chaves – #13

curiosidades13

Lá vem o Chaves, chaves, Chaves! Todos atentos olhando aqui no blog! Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves! Com curiosidades bem gostosas de se ler! HUASUHAUHSAUH ok, me desculpem por isso, mas eu não resisti. Quem nunca assistiu Chaves pelo menos uma vez na vida? Acho meio impossível, com certeza essa série marcou a vida de muitas pessoas e ainda marca! Quem nunca se divertiu, se emocionou, ou alguma vez na vida disse alguns dos bordões clássicos do nosso querido Chavinho? O post está bem legal e já deixo aquele recadinho, se você for fã de chaves ou gostou desse post não deixe de divulgar em suas redes sociais.

ficha13

#1 – O Criador.
Roberto Gómez Bolaños sem dúvidas é um dos maiores ícones do humor, criou vários personagens, e muitas histórias que são lembrados até hoje. Com um humor sem ser apelativo as obras de Bolaños conquistam cada vez mais pessoas, Vocês sabem o motivo de Bolaños ser conhecido como “Chespirito“? esse apelido vem de “pequeno Shakespeare“, não temos o que negar!

1
#2 – A Criação
Em 1970 Bolaños já era conhecido por ter criado um grande herói, o poderossissimo Chapoin Colorado. Mas foi no dia 20 de junho de 1971 que foi ao ar o primeiro episódio de “Chaves“. Porém ainda não era um programa próprio, “Chavo del Ocho” era um quadro do Programa Chespirito.

2
#3 – Velhos conhecidos.
Roberto Bolaños já conhecia todos os atores que formariam o futuro elenco do programa Chespirito, sendo que os únicos que já haviam trabalhado como atores eram Florinda Meza e Ramón Valdés. O único que chegou mais tarde foi Raul Padilla, o Jaiminho (chamado para complementar o programa após as saídas de Carlos Villagran em 1979 e Ramón Valdés em 1982). Aliás, Ramón Valdés era considerado o mais talentoso de todos e decorava o texto rapidamente. Chespirito disse que ele foi o único ator que já o fez morrer de rir.

3

#4 – Lá vem o CHAVES!
Vocês sabem porque aqui no Brasil o nome do personagem principal é “Chaves”? Bom, o título original da série é “El Chavo del Ocho” que em português seria “O menino do Oito“. Quando iriam começar as dublagens acharam que ficaria estranho chamar o personagem apenas por “menino” ou “garoto” e resolveram chamar de Chaves, pois era foneticamente parecido com Chavo.

4

#5 – Eles foram viajar!
Não, não estou falando em Acapulco (ainda) mas sim de dois casos, no ano de 1974 a atriz Maria Antonieta de Las Nieves (Chiquinha) teve de se afastar do seriado, pois estava gravida… E o resultado disso? A Chiquinha foi morar com as tias no Interior! E no fim de 1978 foi a vez do Quico se despedir da série, ele resolveu sair para ter seu próprio programa na Venezuela, e para explicar tal ausência foi dito que Quico foi morar com a Madrinha rica… Vocês se lembram desses 2 episódios? Em 1979, Rámon Váldez, o Seu Madruga, recebeu uma proposta para ir trabalhar no mesmo seriado de Quico. Bolaños criou o restaurante da Dona Florinda para preencher os desfalques. Em 1981, entretanto, Seu Madruga retorna e fica na série até 1983.

5

#6 – Booooa noite meusss amigooooooos
Ainda falando na saída de Quico, quem não se lembra do episódio em Acapulco? Então, sabem aquela música cantada no final? “Boa noite vizinhança“. É uma homenagem ao ator Carlos Villagrán, que estava deixando a série. Ela foi composta por Roberto Gómez Bolaños, intérprete de Chaves e criador do seriado.

6

#7 – Participações Especiais
Em todos os episódios do Chaves que se pôde ver no Brasil, só apareceram 6 atores convidados: os que faziam os personagens Glória, Paty, Iara, Seu Madroga, Héctor Bonilla (detalhe para a foto uhahaha) e um empresário, o Sr. Carequinha, que queria comprar a vila – esse é o mesmo ator que foi o garçom do restaurante da Dona Florinda, e que também fez o Sr. Furtado.

7

#8 – Adeus, Madruguinha!
Quando Ramon Valdés (Seu Madruga) morreu, Angelines Fernandez (A bruxa do 71) foi a única que permaneceu durante horas de pé ao lado de seu caixão. Durante esse tempo, Angelines chorou o tempo todo repetindo as palavras “É melhor não dizer nada“, recordando um dos bordões que utilizava no programa. Angelines e Ramon foram muito próximos e eram grandes amigos na vida real.

8

#9 – Uma pequena cidade do tamanho de Nova York!
Vocês se lembram daquela pequenina cidade do tamanho de Nova York que Jaiminho o carteiro nasceu? Ela realmente existe, mas calma, calma! Tangamandapio realmente existe. A cidade se chama Santiago Tangamandapio e fica no estado Michoacán, no México. O personagem Jaiminho tem até uma estátua por lá, muito foda a homenagem!

9
#10 – Animação.
O desenho teve sua estreia mundial no dia 21 de Outubro de 2006, no México (no Brasil, estreou apenas no ano novo de 2007). O desenho animado foi produzido pela Televisa e Ánima Estudios, baseado no seriado de humor El Chavo del Ocho. As histórias do desenho foram escritas pelo próprio Roberto Gómez Bolaños que interpretava o personagem principal na série de televisão, mas foi seu filho Roberto Gómez Fernández quem teve a ideia de produzir a animação.

10

#11 – 40 anos de chaves!
América Celebra a Chespirito foi uma homenagem internacional organizada pela emissora mexicana Televisa em 2012 comemorando os 40 anos de Chespirito. O especial foi realizado em onze países e efetuado de 1 à 11 de março de 2012. (para assistir um especial feito pelo SBT clique aqui)

11

#Curiosidade Bônus.
O Sr. Barriga já leu meu tweet em uma Twitcam, foi um dos dias mais loucos da minha vida! USHAUHSAHU sério, sai contando pra todo mundo que o Edgar Vivar disse meu user do twitter e leu “Está tendo barriga do senhor Twitcam” cliche eu seu, mas foi foda! uHAHAHHUA

Maaaaaaas enfim, é isso aí por hoje! Se você não sabia de alguma curiosidade aqui postada ou apenas é fã de chaves não deixe de compartilhar em suas redes sociais e zaz e zaz!

Anúncios

Sobre @TerraDeMordor

Físico nuclear, desenvolvedor do T-vírus, ex-SOLDIER da Shinra, seguidor de Odin apesar de tudo isso sou blogueiro! (:

Publicado em 2 de fevereiro de 2014, em Curiosidades e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Eu acho que a animação nunca se comparará. Nunca gostei. mazé foda, no geral!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: