Você Sabia? – Homem-Aranha -#14

curiosidades14

Fala pessoal, tudo certo? Depois de um bom tempo estamos de volta com o “Você sabia?”, antes de mais nada, vamos ter algumas mudanças por aqui, lá no comecinho saía o post sobre curiosidades todo santo domingo, como vocês devem imaginar isso aqui dá muito trabalho, tenho que pesquisar muito, tentar fazer um conteúdo maneiro e que realmente traga algo diferente do que vemos por aí. Por isso era complicado toda semana correr atrás desse conteúdo, portando, a primeira mudança vai ser na periodicidade desse post! Agora vou buscar fazer 1 post por mês, assim não fico tanto tempo sem postar e vocês vão ter um post de qualidade, posso TENTAR fazer 2 por mes, mas isso vai depender de como estão as coisas na faculdade, trabalho ou em casa… Mas 1 é garantido!! hahahaha
Enfim, recado dado vamos ao que interessa, finalmente vou falar sobre o maior super heróis de todos os tempo, não estou falando isso só pelo fato de eu ser o homem-ara… quer dizer, eu não sou o Homem-Aranha, vocês apenas nunca viram ele e eu no mesmo lugar, né? rs

ficha14

#1- Os Criadores.
Muitos dos fatos envolvendo a criação do personagens ainda são obscuros (como você verá mais pela frente), mas o que podemos afirmar com toda a certeza é que os responsáveis por tal sucesso são três dos grandes monstros dos quadrinhos: Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko… Como são três envolvidos, nada mais justo do que falar sobre eles individualmente.

STAN LEE: Stan Lee era o principal editor chefe e principal escritor da Marvel naquela época, como ele estava trabalhando muito criou uma maneira de escrever suas histórias de modo mais rápido, ele escrevia o roteiro básico (2 páginas) e passava para o ilustrador que desenhava toda a revista baseado nessas poucas páginas. Após o todo os desenhos finalizados os quadrinhos voltavam para as mãos de Stan Lee que acrescentava os diálogos.

JACK KIRBY: Era o principal ilustrador da Marvel, foi o encarregado a desenhar o nosso cabeça de teia, participou de todo o desenvolvimento inicial mas nunca chegou a ser um desenhista regular do Homem-Aranha.

STEVE DITKO: Este por sua vez era o principal desenhista da Marvel, além de ser o primeiro e mais importante desenhista do Homem-Aranha, chegando a ser creditado como Co-roteirista em diversas histórias.

1
#2- Como surgiu o Homem-Aranha?
A criação do Homem-Aranha é algo que gera polêmica até os dias de hoje. Cada um dos envolvidos no processo de criação do personagem aponta para um lado de como surgiu o amigão da vizinhança. Em agosto de 1962 era lançado a ultima edição da revista Amazing Fantasy, e nessa edição surgia um novo herói o Homem-Aranha! Stan Lee diz que o Aranha foi baseado na personagem “The Spider” protagonista de vários contos de revistas pulps que Lee acompanhava durante sua infância. Kirby alegou ter sido o criador do traje do herói, essa informação é negada por muitas pessoas, a qual diziam que a roupa do personagem não lembrava em nada as criadas por Kirby. Segundo Ditko, Kirby realmente foi o primeiro desenhista do cabeça de teia, mas o uniforme não lembrava nada o atual, alias, nada lembrava o Homem-Aranha atual! Ele ainda conta que o conceito original era de uma criança que adquire super poderes e um corpo de adulto (tipo o Ranger Azul em Power Rangers Turbo haha), o vsual lembrava o capitão América e usava uma arma que disparava teias. Ditko alegou que ignorou essa versão criada por Lee e Kirky e refez toda a história, eliminando algumas ideias que achou que não dariam muito certas e criando o uniforme que conhecemos hoje em dia.

2

#3- Não vai fazer sucesso.
Era isso que Martin Goodman, responsavel pela MArvel nos anos 60 achava sobre o Homem-Aranha. Segundo Goodman, o Homem-aranha não seria aceito entre os fãs de quadrinhos porque as pessoas tem medo de aranhas, logo teriam medo desse personagem também… Como diria o grande filosofo Cumpadi Washington “Sabe de naaaaaada inocente”, hoje em dia o cabeça de teia é um dos personagens mais famosos e populares da marvel.

3

#4- Parker sempre foi um perdedor?
Muito se falou sobre o Peter Parker de Andrew Garfield não era um nerdão perdedor igual o dos quadrinhos, mas ele sempre foi um perdedor? Olha, não sei a opinião de vocês, mas alguém que namora Mary Jane e Gwen Stacy não pode ser um perdedor HAHA. Mas ok, Peter era um nerd do modo mais clichê que existe, mas assim que ganha seus poderes ele começa a se tornar uma pessoa mais confiante, e a partir da sétima edição de “The Amazing Spider-Man” nosso amigo da vizinhança já está se achando o “pegador”, onde o mesmo está em um relacionamento com Betty Brant e logo na edição seguinte está batendo em Flash Thompson… Então, não o considero tão perdedor assim!

4
#5- Peter Jackson Parker.
Já ví de tudo por aí, pessoas reclamando do Andrew Garfield como Homem-Aranha, outras reclamando do Tobey Maguire… Mas vocês sabiam que o Michael Jackson poderia ser o Homem-Aranha? Calma, calma,calma! Ele não estava sendo sondado por nenhum estúdio nos anos 80 para gravar um filme do amigo da visinhança, mas ele apenas queria COMPRAR a Marvel para poder interpretar o Peter, imaginem só? Peter Parker fazendo o Moonwalker em cima dos prédios… woooooooooow, Whos bad?

5

#6- A Morte de Mary Jane.
Mary Jane teve uma das mortes mais estranhas dos quadrinhos, pelo menos na minha opinião, e não estpu falando de um vilão super foda que acabou com ela. Ela morreu por conta de Sexo! Isso mesmo, não é piada nem nada, em “Homem-Aranha: Potestade” Mary Jane morre devido ao contato com o SÊMEN RADIOATIVO do Peter Parker, que morte gozada hein? rs

6

#7- Que tal visitar a casa dos Parkers?
Não estou falando de nenhum parque temático onde você tem a possibilidade de entrar na casa do Peter, nada disso. Mas vocês sabiam que o endereço onde Peter Parker viveu realmente existe? Na Rua Ingram, no. 20 mora o casal Andrew e Suzanne Parker, desde 1974.

7

#8- Homem-Aranha japonês.
Quem aqui já viu aquela belezinha que é o Homem-Aranha japonês? Não, não estou falando de nenhum mangá, mas sim da série! Pra vocês terem uma ideia, o Tokusatsu do cabeça de teia contava com nada mais, nada menos, que um MEGAZORD! É, o Peter tinha um robô gigante… Vai entender os japas!

#9- Pacto com o capeta.
Stan Lee, Jack Kirby e nem Steve Ditko fizeram um pacto com o capeta para o Homem-Aranha fazer sucesso, pode falar pra sua mãe que não precisa queimar seus quadrinhos (pelo menos não que a gente saiba…), mas quem realmente fez pacto com o coisa ruim foi o próprio Peter Parker! Vamos lá: Tudo deu início após a morte de Gwen, Peter começou a sair com M.J. Até que o relacionamento deles chegou ao altar, Peter e Mary Jane se casaram e foram felizes durante muitos anos, mas tudo estava prestes a mudar quando a ta May sofre um atentado e fica a beira da morte, e qual a melhor maneira de salvar uma pessoa? Fazendo um acordo com Mephisto, o capeta da Marvel. Em troca da vida da tia May, Peter devia abandonar o seu amor por Mary Jane… Peter além de fazer pacto com o capeta ficou sem mulher…

9

#10- Quem poderia interpretar o Homem-Aranha?
Como demorou pra sair o primeiro filme do cabeça de teia, o filme “rodou” por vários estúdios, teve vários roteiros escritos e um deles foi escrito por James Cameron, e o ator que seria cotado para viver Peter Parker nesse filme era o ator Leonardo DiCaprio.

10

#11- Nem só de série japonesa vive o homem.
Antes de Tobey Maguire dar a vida ao Peter Parker, Homem-Aranha teve uma série no canal CBC no ano de 1978, chamada “The Amazing Spider-Man“, onde era estrelada por Nicholas Hammond. Me deu até certa vontade de assistir ahahaha

#12- O cara das equipes.
O que mais se vê por aí são piadinhas sobre o Aranha não estar nos vingadores, mas vocês sabiam que o Peter é o cara das equipes? Isso mesmo, o Homem-Aranha já participou de várias equipes (assim como já foi rejeitado) por exemplo o Quarteto-Fantástico, assim que ganhou seus poderes o Peter tentou uma pontinha na equipe, falhou na tentativa ok, mas anos mais tarde ele entrou para o “Novo Quarteto Fantástico” que contava com o Wolverine, Motoqueiro Fantasma e o Hulk. Um tempo depois ele passou uns tempos na equipe chamada The Outlaws, que consistiu de Sandman, Puma, Prowler, and Rocket Racer. Ele tem sido um membro de Os Vingadores e ajudou a quase todos os heróis do universo Marvel através dos quadrinhos Marvel Team-Up.

12

É isso aí pessoal, se você gostou desse post não deixe de compartilhar em suas redes sociais, espalhe a palavra para seus amiguinhos e curta a nossa página no Facebook para se manter informado sempre que tiver alguma novidade!

Sobre @TerraDeMordor

Físico nuclear, desenvolvedor do T-vírus, ex-SOLDIER da Shinra, seguidor de Odin apesar de tudo isso sou blogueiro! (:

Publicado em 7 de setembro de 2014, em Curiosidades e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: