Você Sabia? – O Exorcista – #15

curiosidades15

Fala galeeeeeera, beleza? o nosso “Você Sabia?” de hoje vai ser no clima do cão chupando manga, do 7 peles, do cramunhão, do capeta, do satanás, do DVD ao vivo do calypso... É amiguinhos, estou falando do MAIOR (na minha opinião) filme de terror de todos os tempos: O Exorcista! Antes de começar o post aquele aviso rapidinho, se você gostar do post compartilhe em suas redes sociais e não deixe de comentar aqui caso você saiba mais alguma coisa que faltou nessa pequena homenagem a esse clássico do terror!

ficha15

#1 – O CRIADOR Nascideo em 7 de janeiro de 1928 em New York William Petter Blatty é o criador de um clássico da literatura e um dos filmes mais impactantes do terror. William também escreveu o roteiro do primeiro e do terceiro filme da franquia.

1

#2 – COMO O EXORCISTA FOI PARAR NO CINEMA? O ano era 1971 quando o diretor William Friedkin encontrou seu xará William Petter Blatty no lançamento do filme ‘The French Connection’, nesta ocasião, Blatty entregou uma cópia do livro “O Exorcista” para o diretor. Friedkin revelou a uma entrevista para o canal TNT que ao chegar em casa iria ler apenas um capítulo do livro antes de dormir, mas quando notou, já havia terminado o livro. Aí veio a vontade de adaptar o filme para o cinema, Friedkin estrou em contato com Batty e pediu para o mesmo escrever um roteiro. O resultado você me pergunta? Um belo “Que bosta é isso??” ok, não foram com essas palavras… mas Blatty escreveu um roteiro muito diferente da ideia original do livro, Friedkin falou que queria ver aquele livro no cinemas, e então Blatty refez o roteiro e assim nasceu nosso querido filme!

2

#3 – EXORCISTA POR: STANLEY KUBRICK? Stanley Kubrick era o nome mais cotado para assumir ‘O Exorcista’, porém declinou a proposta por estar ocupado com outros projetos. Mark Rydell, de ‘Os Caubóis’, foi contratado em seu lugar e, pouco antes da pré-produção, voltou atrás e disse que era contra a “violência infantil” mostrada no longa. Não restou outra para a Warner a não ser oferecer o longa a Friedkin, que aceitou o convite mesmo com um salário mais baixo do que o proposto aos nomes anteriores.

3

#4 – DIRETOR POSSUÍDO. É a melhor definição que posso apresentar para o comportamento de Friendkin durante as gravações, o diretor queria deixar os atores realmente assustados durante a produção do filme que chegou ao ponto de andar armado pelo set e de vez em quando dava alguns tiros pro alto quando estavam todos distraidos. Friedkin também esbofeteou diante da câmera William O’Malley, um religioso de verdade que interpretou o padre Karris, para captar nele uma expressão de tensão mais genuína.

4

#5 – A VERSÃO DO DIRETOR. Em 2000, O Exorcista foi relançado na “versão do diretor”, com cópia restaurada e 11 minutos de cenas que ficaram de fora da versão original, entre elas a que mostra Regan descendo a escadaria de sua casa com o corpo contorcido, aparentando ser uma aranha, e é essa linda versão que eu tenho❤

5

#6 – MORTES. Durante as filmagens de O Exorcista, nove pessoas ligadas direta ou indiretamente à produção morreram. Os atores Jack MacGowran (o qual depois de gravar a cena em que morria arremessado da janela por Regan, contraiu uma forte pneumonia e acabou morrendo uma semana depois) e Vasiliki Maliaros morreram antes do lançamento do filme.

6

#7 – SAI CAPETA! O set de ‘O Exorcista’ pegou fogo durante as filmagens e teve que ser reconstruído. O único lugar que ficou intacto foi o quarto de Regan, após várias ~possíveis~ obras do tinhoso, Friedkin achou melhor chamar um padre jesuíta para abençoar os estúdios.

7

#8 – TRANSFORMANDO LINDA BLAIR NO CÃO. A atriz Linda Blair (Regan) passou por mais de 80 testes de maquiagem para chegar no resultado final, aquela bela carinha que sempre nos assusta quando estamos vendo algum vídeo no youtube. Sem contar que a menina passava 8 horas para terminar a maquiagem.

8

#9 – E O OSCAR VAI PARAAAAAAA, NÃO PERA! Linda Blair foi indicada para o Oscar de melhor atriz coadjuvante, e era a favorita para levar o prêmio. Até ser divulgado que quem fazia a voz do capeta era a atriz Mercedes McCambridge. Aliás, Mercedes MacCambridge precisou fumar cerca de seis maços de cigarro por dia, além de entrar numa dieta só com ovos crus e maçãs defumadas para conseguir a tal voz assustadora do Diabo.

9

#10 – VAI UMA SOPINHA DE ERVILHA AI? A substância usada para fazer o vomito de Regan era na verdade sopa de ervilha, e quem aqui é fã de Supernatural e Exorcista deve lembrar de uma cena em que a atriz Linda Blair participou da série, e o Dean ao se despedir fala para o Sam “Não sei porque, mas me deu uma vontade de tomar uma sopinha de ervilha” (pode não ser exatamente essas as palavras usadas, porque faz anos que vi esse episódio… mas o sentido é esse mesmo HUAHUAHUA).

10

É isso ai pessoal, se você gostou do post compartilhe em suas redes sociais pois ajuda muito!Ah, e mais um detalhe… não olhe para trás agora…

Sobre @TerraDeMordor

Físico nuclear, desenvolvedor do T-vírus, ex-SOLDIER da Shinra, seguidor de Odin apesar de tudo isso sou blogueiro! (:

Publicado em 9 de novembro de 2014, em Curiosidades e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: